Fiscais removem 20 vans e lacram uma na última quarta
No total, 69 multas foram aplicadas
Equipes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 20 vans, das quais duas piratas, durante ações realizadas em diversos bairros nesta quarta-feira (20). Uma van também foi lacrada e, ao todo, foram aplicadas 69 autuações.
Algumas das irregularidades flagradas foram: van em mau estado de conservação, selo vencido, licença fora da validade, utilitário sem placa de identificação, motorista manuseando celular ao volante, van estacionada no ponto de ônibus atrapalhando o embarque/desembarque de passageiros e permissionário estacionando a van em local proibido.
As ações ocorreram na Gávea, Recreio dos Bandeirantes, Rio Comprido, Méier, Vila da Penha, Paciência, Olaria, Del Castilho, Bonsucesso, Santa Cruz, Bangu, Taquara e Campo Grande.
A fiscalização da Coordenadoria segue intensificada em diversos pontos da cidade durante esta quinta-feira e tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.
A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.