Com um Maracanã lotado, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pela apresentação do francês Payet. Com o resultado, o Vasco chega aos 16 pontos, em 18º lugar. Já o Atlético-MG está na 11ª colocação, com 27, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada.
O Vasco começou na pressão. Logo aos 4 minutos, Lucas Piton avança pela esquerda e cruza para Vegetti chutar. Everson faz uma grande defesa, mas Serginho aproveita o rebote e marca o gol. O Galo tenta reagir, mas tem dificuldade diante do volume de jogo do Cruzmaltino. Aos 12, Lucas Piton cruza para Vegetti cabecear no travessão.
Aos 24, Igor Gomes estica para Arana cruzar para Hulk cabecear rente a trave. Aos 31, Hulk recebe na entrada da área, gira e toca para Paulinho, que chuta rente à trave.
O Atlético-MG voltou mais ousado para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Paulinho toca para Hulk, que chuta forte em cima de Léo Jardim, que espalma para escanteio. O Vasco responde aos 10: Gabriel Pec aproveita falha da zaga adversária e chuta rente à trave.
O Galo faz pressão. Aos 19, Hulk cobra falta para Léo Jardim espalmar para fora.
Aos 44, Paulinho bate a falta no travessão do Atlético e vai para fora.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (Fifa-SC)
Público e renda: 53.549; R$ 3.034.502,00
Cartões amarelos: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (Vasco); Battaglia, Jemerson, Saravia (Atlético-MG)
GOL: Serginho (4' do 1ºT/1-0)
VASCO: Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias/22' do 2ºT; Maicon/34' do 2ºT)), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi/25' do 2ºT), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti (Sebastian Ferreira/35' do 2ºT). Técnico: Emiliano Díaz
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho/29' do 2ºT), Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Vargas/12' do 2ºT), Otávio, Igor Gomes (Patrick/12' do 2ºT) e Edenilson; Paulinho (Alan Kardec/39' do 2ºT) e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli