Um dos principais blocos infantis de carnaval desfila neste sábado (23). Formado por crianças, da Escola Sá Pereira, vai percorrer a Rua Capistrano de Abreu, no Humaitá, com concentração marcada para às 9h e saída às 10h.
O samba "Cantando a Gente se Entende", de autoria dos compositores Alexandre Caldi, Alice Holanda e Sofia Holanda, vai embalar o bloco infantil. O diferencial é que os temas dos desfiles adotados para o bloco são tratados pedagogicamente durante o ano letivo. Em 2019, o tema será a comunicação.
Criança segura no Carnaval
Para evitar o desaparecimento de menores nos desfiles de blocos durante o carnaval, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), em parceria com a Operação Segurança Presente, lançou nesta sexta-feira (22) a campanha "Criança Segura é Criança Identificada". A organização pretende distribuir 390 mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes.
O número corresponde a 280 mil pulseiras a mais do que foi distribuído no ano passado. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Rio tem 549 crianças desaparecidas. A estimativa da Secretaria é de que 85% dessas crianças já sejam adultas.
As pulseiras serão distribuídas nas bases das operações Segurança Presente localizadas na Central do Brasil, na Praça XV, na Praça Mauá e no Largo da Carioca, no Centro da Cidade. Também haverá distribuição de pulseiras no Aterro do Flamengo, no Méier, na Tijuca, no Leblon e em Ipanema.