Um alvinegro que está em ascensão contra outro que segue invicto na temporada. Neste sábado (23), às 19h30, no estádio Nilton Santos, Botafogo e Vasco medem forças, pela primeira rodada da Taça Rio.
Após um péssimo começo no Estadual, o Glorioso - que ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara - já acumula quatro vitórias consecutivas em 2019. Em todos estes jogos de invencibilidade não sofreu gol. O destaque foi o triunfo, por 3 a 0, sobre o Defensa y Justicia, vice-líder do Campeonato Argentino, por 3 a 0, fora de casa, na última quarta-feira (20), em duelo da Copa Sul-Americana, que classificou o Botafogo para a segunda fase da competição.
Zé Ricardo deve poupar quatro titulares desta vez: Jonathan, Alex Santana, Kieza e Rodrigo Pimpão. Isso por causa do desgaste da viagem realizada ao país vizinho. São desfalques certos: Marcos Vinícius e Igor Cássio (ambos em fase de transição), além de Joel Carli (com lesão no joelho direito).
No campeão da Taça Guanabara, o pensamento é diferente. O Cruz-Maltino também esteve em campo e obteve vitória e classificação na quarta, porém em Cariacica (ES), pela Copa do Brasil, diante do Serra. A tendência é que Alberto Valentim escale todos os seus atletas que estiverem bem fisicamente. Um fator que contribui para esta decisão é que o Vasco, depois do clássico, só terá compromisso no próximo sábado, dia 2 de março, também pelo segundo turno do Carioca, ganhando, assim, uma semana inteira para treinar. Thiago Galhardo (com edema na coxa), Rildo (que sofreu uma pancada no tornozelo) e Marrony (pancada na cabeça) estão fora de combate. Contudo, Bruno César deve ser mantido no time.
Botafogo x Vasco – 1ª rodada da Taça Rio 2019
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações
Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean, Alan Santos, Rickson e Léo Valencia; Erik e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo
Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Yago Pikachu, Rossi e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim