TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Átila Abreu e Cesar Ramos vencem na Stock Car, com prova marcada por acidentes

Goiânia sediou a prova de número 600 da categoria máxima do automobilismo brasileiro

Por Lucas Simonin em 28/08/2023 às 08:18:38

Foto: Divulgação

Neste Domingo (27), em Goiânia/GO, a Stock Car Pro Series realizou a sua prova de número 600 da principal categoria de automobilismo nacional. Cesar Ramos venceu a primeira prova e Atila Abreu, a segunda, marcando seus nomes na história da competição.

Diversas personalidades estiveram presentes no evento, dentre eles o ex-chefe da Ferrari e ex- presidente da Fia (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, convidado pelo piloto Felipe Massa. Em entrevista, ele destacou a importância da categoria nacional: “É a minha primeira vez em uma corrida da Stock Car. Estou muito feliz por estar aqui, ao lado do Felipe em sua nova vida na principal categoria do esporte a motor no Brasil. O evento reflete o tamanho do amor e da paixão do povo pelo automobilismo e pelas corridas. O Brasil tem uma longa história de campeões, de vencedores, como Ayrton Senna, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi... Tanto é que o automobilismo faz parte da cultura daqui”, destacou.

A primeira prova teve um ritmo alucinante, com média de velocidade acima dos 260km/h. Com uma estratégia perfeita, Cesar Ramos manteve a liderança mesmo com a pressão de Nelsinho Piquet e Lucas Forest. Num desfecho espetacular, Piquet emparelhou com Cesar na última reta, mas com a diferença de 0s514, Ramos venceu pela segunda vez em Goiânia. Lucas Foresti foi o terceiro, seguido por Ricardo Zonta e Rafael Suzuki. Felipe Fraga foi o sexto, à frente de Gabriel Casagrande, com Átila Abreu em oitavo, Gaetano Di Mauro em nono e Dudu Barrichello em décimo.

A segunda prova já começou acidentada, com a intervenção do safety-car. O líder do campeonato naquele momento, Thiago Camilo, teve de abandonar a prova. No decorrer da corrida, diversas disputas aconteceram, até que outro acidente ocorreu, desta vez mais intenso e na reta principal, com diversos carros avariados. Assim, foi decretado o fim da corrida. Átila Abreu venceu a corrida de número 600, com Rafael Suzuki em segundo e Rubens Barrichello completando o pódio.

Átila ressaltou a importância desta vitória, já que não vencia na categoria desde 2021: “Ganhar essa Stock Car 600 é muito marcante, uma vitória única. Estou muito feliz porque, para a equipe, é um resultado muito importante, e para mim também. Vínhamos ‘batendo na trave’ e sofrendo com o desempenho, mas há duas corridas mudamos totalmente o nosso conceito, nosso jeito de pensar a construção do carro, e melhorou bastante. Falta um pouquinho de velocidade em ritmo de classificação, mas estamos melhorando. Hoje, o trabalho do time foi impecável, na estratégia e nos pit-stops. Quero dedicar o resultado aos nossos ‘mecas’: sabemos o quanto eles ralam, dia e noite, para deixar o carro perfeito”, vibrou.

Depois da etapa de Goiânia, a Stock Car têm um novo líder: Daniel Serra, com 179 pontos. Gabriel Casagrande é o vice-líder, somando 171, e Ricardo Zonta assumiu a terceira posição, com 168, empatado com Thiago Camilo, que enfrentou um duplo revés nas corridas deste domingo. Rubens Barrichello é o quinto na lista dos melhores pontuadores, com 165.

A oitava etapa da temporada acontece em três semanas, entre 15 e 17 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre.







POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.