Baseada no espetáculo homônimo que já rodou o Brasil e é um verdadeiro sucesso de público, a comédia "O Porteiro" chega aos cinemas do país nesta quinta-feira (31) em mais de 700 salas. A classificação indicativa é 14 anos.
Além do elenco repleto de grandes nomes da comédia, como Alexandre Lino, Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Aline Campos e Daniela Fontan, o longa também conta com as participações especiais do lutador José Aldo e da influenciadora Raissa Chaddad, dois fenômenos das redes sociais. O prédio onde Waldisney trabalha é uma homenagem muito especial à icônica Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na franquia “Minha Mãe É Uma Peça”. A história se passa no mesmo edifício, localizado no bairro do Flamengo, um tempo após Dona Hermínia ter se aposentado do cargo de síndica.
"O Porteiro" já impactou mais de 50 milhões de pessoas nas redes sociais e está sendo apontado como uma das principais apostas do gênero para 2023.
A partir de entrevistas com diversos porteiros nordestinos que foram em busca de oportunidades de trabalho nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, Alexandre Lino explica um pouco do processo de criação do protagonista Waldisney. “Fomos às ruas e portarias de inúmeros prédios para ouvir os porteiros e suas histórias de vida bem-humoradas e repletas de superação. Esse material foi mais do que suficiente para a criação da dramaturgia para o filme, para o espetáculo e para meu trabalho como ator.”