TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Policial é presa acusada de entrar em presídio da PM com material para churrasco

Ela foi detida em flagrante por agentes da Corregedoria

Por Roberta Trindade em 23/02/2019 às 19:29:49

Foto: PMERJ/ Divulgação

Lotada na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (UP-PMERJ), a soldado Camila Soares Lima foi presa em flagrante pela Corregedoria da corporação, na manhã deste sábado (23).

Acusada de facilitar a entrada de bebidas alcoólicas para os policiais acautelados na unidade nos seus dias de serviço - principalmente aos finais-de-semana e feriados -, ela foi flagrada repassando material para um churrasco a dois PMs que também acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Escalados como "presos faxina", os soldados Paulo Roberto Jesus Lima e Jhonatas Saulo Barreto de Andrade seriam os responsáveis por levar os itens para dentro da unidade prisional, escondidos em lixeiras. Toda ação foi filmada pelos agentes da DPJM.

A policial alegou que precisava do dinheiro para o tratamento da mãe, que está doente. Ela foi autuada por crime militar.

No total, os PMs da Corregedoria apreenderam 15 engradados de cerveja Brahma latão, três garrafas de vinho, uma tábua utilizada para cortar carne, um jogo de material para churrasqueiro (faca, garfo e amolador) e um saco de carvão com 6kg, além de uma churrasqueira pequena.

A Polícia Militar ressaltou a importância da pronta resposta da Corregedoria e enfatizou que a corporação não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus integrantes. Além disso, lembrou que inspeções são realizadas rotineiramente na unidade prisional com o objetivo de manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da PMERJ.

A policial está presa à disposição da Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro (AJMERJ) e uma audiência de custódia será designada na próxima segunda ou terça-feira.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.