TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil conquista vagas olímpicas nos Mundiais de ginástica rítmica e canoagem

Com as sete vagas olímpicas, país já soma 62 vagas garantidas para Paris 2024

Por Portal Eu, Rio! em 28/08/2023 às 19:14:05

Conjunto brasileiro no Mundial de Ginástica Rítmica. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Os campeonatos mundiais de quatro modalidades movimentaram o fim de semana esportivo. O saldo para o Time Brasil foi de sete novas vagas olímpicas, sendo seis na ginástica rítmica e uma na canoagem velocidade. Com isso, o país soma agora 62 vagas garantidas para Paris 2024.

A ginástica rítmica foi o grande destaque com resultados históricos no Mundial de Valência, na Espanha.

Confira abaixo os principais destaques:

Quarto lugar por equipes fecha participação histórica na ginástica rítmica

Depois de obter uma histórica conquista de vaga olímpica na sexta-feira no Campeonato Mundial de ginástica rítmica, em Valência (ESP), o conjunto brasileiro voltou à quadra, neste domingo (28), para a final da série simples (cinco arcos). Ao som de “I wanna dance with somebody”, de Whitney Houston, Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Sofia Madeira e Nicole Pircio melhoraram em 0.950 a já alta nota da fase de classificação, e obtiveram a quarta posição, com 35.850 pontos. O conjunto da China ficou em primeiro lugar, com 36.550 pontos; as donas da casa, da Espanha, levaram a medalha de prata, com 36.100. A Itália obteve a mesma pontuação que o Brasil: 35.850. Mas, no desempate, as peninsulares ficaram em terceiro lugar, à frente das brasileiras.

No sábado, foi a vez de Bárbara Domingos brilhar novamente. Já com a vaga olímpica na mão, competiu mais solta e conquistou a 11ª posição, melhor resultado do Brasil em toda a história do Mundial de Ginástica Rítmica.

Isaquias garante vaga olímpica para o Brasil no C1 1000m

O campeão olímpico Isaquias Queiroz terminou na sexta colocação a final do C1 1000m do Campeonato Mundial de canoagem velocidade, em Duisburg, na Alemanha, no sábado. No dia seguinte, pelos resultados do C2 500m, prova que Isaquias não avançou da semifinal ao lado de Jacky Goldman, houve uma realocação de vagas que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no C1 1000m.


Brasil se despede do Mundial de atletismo com uma medalha

Terminou neste domingo, em Budapeste (HUN), o Campeonato Mundial de atletismo. A marcha atlética, com o bronze de Caio Bonfim nos 20 km e a quarta colocação de Viviane Lyra nos 35 km, foram destaques do grupo de provas do atletismo, que teve ainda posições importantes em finais nos 400 m com barreiras, peso e dardo.

Estreia com vitória no Mundial de basquete

A Seleção Brasileira masculina de basquete derrotou o Irã por 100 a 59 na estreia do Campeonato Mundial masculino de basquete, no sábado, na Indonésia. A nota triste ficou por conta da lesão do armador Raulzinho.

Doda Miranda é tricampeão do Grand Prix São Paulo de hipismo

No domingo, o medalhista olímpico Doda Miranda conquistou o tricampeonato do GP Internacional de hipismo salto. Montando Dinozo Un Prince, foi o único a cumprir os dois exigentes percursos sem faltas.

Ana Patrícia e Duda dominantes no Circuito Brasileiro

A sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia fez subir a temperatura em Salvador. Arena lotada e momentos que entram para a história. Com o título na capital baiana, Duda e Ana Patrícia se tornaram recordistas absolutas de ouros consecutivos em etapas da competição, superando os seis triunfos seguidos de Larissa/Talita na temporada 2014/2015. Outro marco foi a novidade implementada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): os técnicos passam a acompanhar suas duplas no pódio e também recebem medalhas.

Na final deste domingo, Duda e Ana Patrícia superaram Taiana e Hegê por 2 a 0 (21/15 e 21/13). No masculino, André e George venceram pela terceira vez na temporada, em um jogo emocionante contra Evandro e Arthur Lanci: 2 a 1 (17/21, 21/19 e 15/12).

Vitória no Sul-americano de vôlei

Mais uma noite de festa em Recife (PE) e mais uma vitória do Brasil no Sul-Americano masculino. Neste domingo (27), as mais de oito mil pessoas presentes no ginásio Geraldão comemoraram a segunda vitória do time comandado por Renan Dal Zotto na competição: 3 a 0 sobre o Chile, parciais de 25/17, 25/18 e 25/19. O oposto Felipe Roque foi novamente o maior pontuador brasileiro na partida, com 15 pontos, e o central Otávio fez 11.

Fonte: COB

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.