TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo decide vaga para a semifinal da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia

Equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos

Por Pedro Brandino em 30/08/2023 às 12:21:43

Bruno Lage terá a volta de Marçal entre os titulares. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem uma decisão pela frente contra o Defensa y Justicia, da Argentina. A partida que acontece hoje (30), às 19h, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, valendo vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o confronto terminou em 1 a 1.

Lider do Campeonato Brasileiro e embalado por uma sequência de 19 jogos sem perder, o Botafogo segue dividindo esforços entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Para partida de hoje, o técnico Bruno Lage deve mesclar peças titulares e reservas da equipe. No entanto, diferentemente do confronto de ida, a maior parte dos 11 que vão iniciar devem ser titulares. A grande novidade do Alvinegro para a partida é a volta de Marçal, que se recuperou de lesão, aos relacionados. Ele e Di Plácido, que não atua há dois jogos, devem fazer parte dos 11 titulares. Em contra partida, o meia atacante Eduardo será poupado e sequer viajou com a delegação. No ataque, a dúvida segue entre Diego Costa e Janderson.

Do lado Argentino, o Defensa y Justicia tem apenas uma baixa para o duelo contra o Glorioso. Trata-se do lateral Alexis Soto, que após dividida com Tchê Tchê no jogo ida, teve fratura no nariz. Os argentinos chegarão descansados para a partida de hoje, já que o último jogo, no domingo, contra o Platense, apenas dois titulares foram utilizados. Por isso, a tendência é que treinador Julio Vaccari use a base do time que empatou em 1 a 1 no Brasil.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA y JUSTICIA x BOTAFOGO

Local: Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires
Horário: 19h

Botafogo - Gatito, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires); Diego Hernandez, Luiz Henrique e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Defensa y Justicia - Bolgna, Sant’ana, Malatini, Cardona, Dario Cáceres; Gutiérrez, Tripicho, Barbona; Togni, Solari e Nicolas Hernández. Técnico: Julio Vacari

Árbitro: John Ospina (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
Quarto árbitro: Bismarl Santiago (COL)
VAR: John Perdomo (COL)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.