TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Alana Sena e Olodum lançam música-celebração à diversidade étnico-racial

Credos & Cores" é um Afro-Beat que mistura a batida eletrônica aos tambores

Por Portal Eu, Rio! em 04/09/2023 às 14:49:56

Foto: Divulgação

A cantora Alana Sena e a banda Olodum lançam amanhã, terça-feira (05), Dia da Raça, nas plataformas de streaming, uma surpresa musical, que logo nos primeiros acordes nota-se que virá um novo hit. "Credos & Cores" é um Afro-Beat dos bons, que mistura a batida eletrônica aos tambores do Olodum, costurados por uma mensagem de conscientização étnico-racial.

A letra da canção nasce num momento de extrema constatação da disparidade étnico-racial e nos convida a refletir sobre todo o contexto sociorreligioso dos povos, propondo ver o mundo sob a ótica do outro.

"A mensagem de 'Credos & Cores' acende luzes sobre o espelho da empatia e nele reflete questões étnico-raciais que a humanidade deve enxergar de forma mais abrangente e essa também é uma das bandeiras de luta do Olodum", considera Jorginho Rodrigues, Presidente-Executivo do Olodum.


A canção também reflete o pensamento de Alana, cujo sonho é viver em uma sociedade mais justa, onde a diversidade e o respeito ao próximo sejam pilares fundamentais das relações entre as pessoas. Seu objetivo é fazer com que a mensagem de humanidade reverbere para o maior número de pessoas possível. "Minha missão é contribuir com a transformação social através da música", finaliza a artista.

SOBRE O OLODUM

O grupo Olodum está celebrando 44 anos de história, arte e cultura afro-brasileira. É tombado pela ONU como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia, e tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial e desenvolve ações de combate à discriminação, estimulando a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros e lutando para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

SOBRE ALANA SENA

Alana Sena é paulista, cantora, compositora e violonista. Licenciada em História, a formação lhe dá base para desenvolver composições com letras que trazem no contexto a sua ancestralidade. Foi criada no meio artístico, envolvida pelo teatro, pela música e pelas artes plásticas. Incentivada pelo pai, aos cinco anos começou a cantar e aos sete a tocar violão. Na adolescência, participou de eventos musicais em igrejas católicas. Depois, começou a trilhar novos caminhos e criou a banda base 'Gan', que a acompanha até então. Desde 2021, ela participa do Projeto MPB MAIS, um coletivo que reúne artistas de todo o país com a proposta de criar um modelo de gestão 360º, que norteia sua carreira.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.