Teatro Imperator (Centro Cultural João Nogueira), 16h de uma quarta-feira no Rio de Janeiro. Mais de 700 pessoas lotam o local, em sua maioria um público da terceira idade. A cena se repete mensalmente, há cinco anos, no teatro localizado no Méier, Zona Norte da Cidade Maravilhosa. No palco, Márcio Gomes, intérprete de sucessos nacionais e internacionais dos anos 40 a 70. Para celebrar esses cinco anos, do show “Eternas Canções” que revive os encantamentos do passado ao som de românticas canções que fazem parte da memória musical, como: Sentimental Demais, Porto Solidão, Modinha, Parla Piu Piano, Granada, Força Estranha, entre outras, terá show especial no dia 13 de março.
O cantor Márcio Gomes, que lançou recentemente seu DVD “Eternas Canções Ao Vivo” (comemorando seus 20 anos de carreira, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro), tem em seu novo trabalho um passeio por vários gêneros da música popular brasileira e internacional. Nele, o cantor resgata sucessos de consagrados nomes como Elis Regina (Fascinação), Roberto Carlos (Cavalgada), Caetano Veloso (Força Estranha), Ângela Maria (Ave Maria no Morro), Chico Buarque (Bastidores) e Julio Iglesias (Jurame).
Cantor de timbre forte Márcio apresenta o show “Eternas Canções”, que faz um passeio por clássicos da música nacional e internacional. O repertório variado com letras românticas convida o público a reviver grandes emoções, ao som de sucessos que não se ouvem todos os dias nas rádios ou TV, mas fazem parte da vida da maioria dos brasileiros.
A elegância é outro ponto de destaque. Com figurino apurado, Márcio sempre se apresenta de terno, gravata e lencinho no bolso. Às damas, beija a mão, e os cavalheiros cumprimenta com abraços. O resultado é um clima intimista, de sedução e romance, e que leva a plateia de volta aos encantamentos do passado.