TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Novas viaturas reforçarão segurança no carnaval do Rio

A PM recebeu 152 veículos, frota que inclui caminhonetes, automóveis e ônibus.

Por Caroline Carvalho em 26/02/2019 às 16:14:26

A PM recebeu 152 veículos, frota que inclui caminhonetes, automóveis e ônibus. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar recebeu, nesta terça-feira (26), 142 novas viaturas. A cerimônia, ocorrida no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BChq), no Centro do Rio, teve a presença do Governador Wilson Witzel com entrega, ainda, de dez ônibus com 38 lugares, comprados pelo Gabinete de Intervenção Federal.

Para o governador, as viaturas são importantes, principalmente para o uso no patrulhamento das vias expressas e em locais com altos índices de criminalidade. Ele falou da frota que será enviada para São Gonçalo.

"Estamos mandando um contingente para São Gonçalo, onde há um índice de criminalidade elevado. Com isso, os índices de criminalidade serão reduzidos ainda mais". espera Witzel.
 
O governador ainda salientou que os roubos de rua também devem diminuir.

"É um índice que nós precisamos reduzir. Com as viaturas e com a quantidade de policiais que até o final do ano vamos incorporar, certamente esses índices vão ser reduzidos sensivelmente. As câmeras vão começar a funcionar em Copacabana, e com o monitoramento eletrônico, mais viaturas, mais policiais, planejamento, manutenção, certamente este ano será um ano de crescimento da atividade de segurança e decréscimo de todos os índices de criminalidade", afirmou Witzel.

São 42 picapes Ford Ranger  que vão ser distribuídas entre a unidade de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o 7º BPM (São Gonçalo) e o 15º BPM (Duque de Caxias). Já os 100 sedans Nissan serão usados no policiamento durante o Carnaval e, após o feriado, serão encaminhados para os Batalhões, de acordo com a necessidade.

Para o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a entrega das novas viaturas representa o começo de uma grande jornada que a corporação tem pela frente.

"Assumimos publicamente o compromisso de ampliar ao máximo o policiamento ostensivo e preventivo, principal missão constitucional da Polícia Militar e um dos pilares fundamentais para acelerar a queda dos indicadores criminais", revelou.
   

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.