TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense empata com o Antofagasta na estreia da Sul-Americana no Maracanã

Torcida apóia, mas fica frustada com jogo sem gol

Por Rosaria Farage em 27/02/2019 às 00:01:56

Time tricolor sofreu com a forte marcação da equipe chilena e ficou no 0 a 0. Foto: Reprodução/Conmebol

O Fluminense empatou com Antofagasta (CHI), nesta terça-feira (26), em jogo realizado no Maracanã, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi bem disputado, mas não teve gol. O jogo de volta no Chile vai exigir da equipe tricolor maior empenho, para vencer ou empatar com qualquer número de gols e voltar com a classificação. O próximo jogo do time tricolor será na sexta-feira (1º), aniversário do Rio de Janeiro e início de Carnaval, com o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Primeiro tempo monótono no Maracanã

O Fluminense não conseguiu furar o bloqueio do Antofagasta na etapa inicial. O visitante começou impetuoso, sem dar muita moral para os donos da casa. O tricolor errou mais passes que o habitual e o adversário anulou suas melhores jogadas. As únicas com perigo foram de chutes mais longos que acabaram em cabeçadas. Mas o goleiro Fernando Hurtado fez boas defesas, além da trave que também colaborou com o time chileno. E os times foram para o intervalo sem marcar.

Chilenos conseguem anular ataque tricolor

O Tricolor continuou dominando no segundo tempo. E da mesma forma, com muito toque de bola, jogo bonito, mas sem conseguir penetrar na área adversária. O tempo passou, esquentou quase no final da partida, mas o gol não saiu para nenhum dos lados. Embora o goleiro Rodolfo, num certo momento tenha assustado a torcida. Primeiro levou um cartão amarelo por reclamação, depois saiu jogando com os pés fora da área e deixou o gol vazio, com risco do Antofagasta chegar.

Fernando Diniz até que tentou mudar, fez as três substituições de direito. Trocou Daniel por Dodi, Bruno Silva por Marcos Calazans e Yony González por Marcos Paulo. Mas o jogo ficou mesmo no empate sem gols. E para se classificar no Chile, no confronto de volta, o Fluminense vai precisar vencer ou empatar com gols. Empate em 0 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 0 ANTOFAGASTA


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR) e Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Danielzinho; Luciano, Everaldo e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

ANTOFOGASTA: Hurtado; Fierro, Asta Buruaga, Delfino, Peñailillo; Rojas, Sandoval, Collao; Jason Flores, Figueroa, Felipe Flores. Técnico: Gerardo Amelli

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.