Após a estreia com goleada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, no Pará, a seleção brasileira enfrente o Peru, nesta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada da competição.
O técnico interino Fernando Diniz deve manter a mesma formação que iniciou a partida contra a Bolívia, na última sexta-feira (08), no Mangueirão. Ele defendeu a permanência do atacante Richarlison, mesmo estando numa fase ruim na carreira, pois acredita no atleta e em sua evolução em campo.
A vitória por 5 a 1 na primeira rodada - com dois gols de Neynar, dois de Rodrygo e um de Raphinha – e o histórico de confrontos com o adversário hoje – em 50 jogos, 36 triunfos, nove empates e apenas cinco derrotas – coloca o Brasil na condição de favorito, mesmo atuando fora de casa.
Juan Reynoso teve problemas na primeira convocação, sem poder contar com nove jogadores habituais, e acabou empatando sem gols com o Paraguai. O técnico peruano tem ainda mais três baixas para enfrentar o Brasil: o lateral-esquerdo Advíncula, expulso na estreia da competição, o também lateral-esquerdo Trauco e o meia Christofer Gonzales, lesionados.
Com capacidade para mais de 43 mil pessoas, o Estádio Nacional do Peru vai estar lotado hoje. Os ingressos esgotaram em cerca de três horas.
Diniz teve pouco tempo para implementar todo conceito inovador de futebol para seus comandados, porém seu estilo rápido e ofensivo de jogo já foi notado na estreia da seleção, em Belém/PA. Já o técnico Juan Reynoso, que também inicia um trabalho na seleção peruana, é adepto do jogo mais defensivo, com tentativas de transições rápidas para o ataque.
Neymar se aproxima de novo recorde
Neymar vai registrar mais um feito enorme pelo Brasil. Contra o Peru, o jogador vai se tornar o segundo jogador que mais atuou pela seleção brasileira, com 126 jogos, empatando com Daniel Alves, jáque tem 125 partidas no currículo. O recordista é o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu, com 142 partidas. Se Ney disputar os 17 duelos do Brasil pelas Eliminatórias que faltam, contando o jogo contra os peruanos, vai igualar o líder do ranking.
FICHA TÉCNICA
PERU X BRASIL
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Data: 12 de setembro de 2023, terça-feira
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
PERU: Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Christofer Gonzáles, André Carrillo; Paolo Guerrero
Técnico: Juan Reynoso
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo
Técnico: Fernando Diniz