Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Identificado

Maquinista morto em acidente de trem estava na SuperVia desde 2011

Rodrigo da Silva Ribeiro Assumpção tinha cinco anos de experiência na função


Rodrigo faleceu por volta das 15h30, após mais de oito horas de atendimento por parte do Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução

A SuperVia lamenta em nota a morte do maquinista Rodrigo da Silva Ribeiro Assumpção, de 40 anos, em decorrência do acidente entre dois trens ocorrido, na manhã desta quarta-feira, na estação de São Cristóvão.

Segundo a concessionária, Rodrigo faleceu por volta das 15h30, após mais de oito horas de atendimento por parte do Corpo de Bombeiros. Estava na SuperVia desde 2011. Era casado e tinha dois filhos.

A colisão provocou ferimentos em outras oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria delas já foi liberada.

Até o início da noite, a SuperVia paralisou as partidas das composições a partir da estação da Central do Brasil. Os trens de todos os ramais passaram a circular da estação do Maracanã.

SuperVia promove sindicância para apurar causas do acidente

Os dois trens acidentados faziam o trajeto da linha 1 do ramal de Deodoro. A SuperVia informa que as composições estavam equipadas com o ATP (Automatic Train Protection), sistema que reforça a sinalização.

Uma sindicância vai apurar as causas do acidente. A previsão é de que os resultados sejam divulgados dentro de 30 dias.

De acordo com a Agetransp, entre os anos de 2011 e 2017, a Agência registrou 416 ocorrências de acidentes na SuperVia. O ano de maior número de casos foi 2013, com 87.

Em decorrência do acidente fatal, a SuperVia assinou Termo de Ajustamento de Conduta como forma de buscar a reparação individual e coletiva dos danos provocados pelo acidente. As vítimas tem 120 dias para buscar a reparação e precisam comprovar o dano ou terem procurado atendimento em uma unidade pública de saúde até a próxima quinta-feira (28).

Como outra medida de reparação, a SuperVia anuncia que distribuirá 30 mil bilhetes para os passageiros do ramal Deodoro, nos próximos 30 dias. A concessionária pretende ainda integrar um grupo de prevenção de acidentes, a ser criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

maquinista SuperVia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!