O Flamengo vai a Goiânia enfrentar, nesta quarta-feira (20), a equipe do Goiás, em jogo válido pela 24º rodada do Brasileirão. A partida ocorre às 19h no Estádio da Serrinha, que recebe dois times em situações parecidas: ambos vêm de derrotas: o rubro-negro, tanto no Brasileiro (tomou 3x0 do Athletico Paranaense), quanto no jogo de ida da final da Copa do Brasil (perdeu para o São Paulo, em casa); enquanto o Esmeraldino Alviverde também perdeu no Brasileirão, contra o Palmeiras, com gol no final da partida.
O ambiente do clube carioca está bastante atribulado nos últimos dias. A ida do técnico Jorge Sampaoli para o vestiário antes do término do primeiro tempo na Copa do Brasil, somado ao chute na grade de proteção, não caiu bem. A reunião dos jogadores por uma hora sem a interação de algum dirigente ou da Comissão Técnica também foi outra questão observada. Somada a essas coisas, a “cereja do bolo” - principalmente para os rivais - foi a briga do Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, com torcedores do Mais Querido em um shopping do Rio de Janeiro, mais um caso policial para o clube.
Flamengo com desfalques
O treinador Sampaoli não terá para a partida Gabigol, Léo Pereira, Pulgar e Wesley por conta de suspensões, desconfortos musculares e preservações de atletas. Com isso, Everton Ribeiro, David Luiz, Thiago Maia e Matheuzinho assumem as vagas, respectivamente. As novidades são os garotos da base relacionados para o confronto. Eles foram campeões recentemente do Brasileirão sub-20.
Goiás tem retornos no time
Lucas Halter, Guilherme Marques e Maguinho voltam a estar disponíveis para o treinador Armando Evangelista, após suspensão. Os três devem começar como titulares na partida.
Ficha Técnica:
Goiás x Flamengo
Horário:19h.
Local: Estádio da Serrinha (GO)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Neuza Inês Back e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira
Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.