Policiais militares do 12º BPM (Niterói), com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Aníbal Benévolo, na escadaria da Pires, no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Luiz Cláudio Campos Santos Júnior, vulgo “LC”, de 24 anos.
De posse de informações sobre a localização do criminoso, que estaria portando armas e vendendo drogas, além de estar instalando câmeras de monitoramento na região, os policiais foram até o endereço mencionado e conseguiram deter “LC” e um suspeito, D.N.D, de 30 anos, e apreender K.F.O, de 16 anos, com seguintes materiais: 30 trouxinhas de maconha – 131,9 gramas; 56 pedras de crack – 31,87 gramas; 19 sacolés de cocaína – 39,37 gramas; 01 pistola da marca Taurus, calibre 9mm, numeração raspada; 05 munições de calibre 9mm; e 01 rádio transmissor.
“LC”, confessou que, no dia 10 de setembro deste mês, foi autor dos disparos que atingiram o 1º SGT/PM R.J.G.S, quando este e sua guarnição foram atender uma ocorrência de invasão de domicílio na Rua Prefeito Vila Nova Machado, no Barreto. O agente foi atingido na nádega direita, sendo atendido no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e depois recebendo alta médica.
Diante dos fatos, os presos e o menor de idade foram levados para a 78º DP (Fonseca), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, e onde foi cumprido dois mandados de prisão contra o criminoso “LC”, sendo um pela Vara de Execuções Penais (VEP), onde fora condenado a uma pena de 15 anos de prisão, e outro Tribunal de Justiça do Rio, os dois pelos crimes de Roubo, Tráfico de drogas, Furto e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido. D.N.D, de 30 anos, foi ouvido e liberado, e K.F.O, de 16 anos, foi apreendido.
Quem tiver informações sobre a localização de pontos de drogas e foragidos da justiça, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil