A Polícia Militar do Rio divulgou na noite desta quinta-feira um vídeo em que o Secretário da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, explica como será o esquema de segurança para o Carnaval 2019.
Serão 10840 policiais, em 1056 viaturas, que ficarão em diversos pontos da cidade, principalmente onde terá maior concentração de pessoas como o Centro, Sambódromo, Orla da Zona Sul e Intendente Magalhães.
De acordo com o Secretário, a operação começou na manhã desta sexta-feira e se estende até a quarta-feira de cinzas e será integrada com os demais órgãos de segurança como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e Forças Federais. O objetivo é “ garantir a segurança de cariocas, fluminenses e dos milhares de turistas que nos visitam todos os anos”, reforça Figueiredo.
Ele também destacou que haverá reforço no patrulhamento das vias expressas, trilhas e praias e que outras cidades da região metropolitana e dos lagos também foram contempladas no planejamento.
Ainda sinalizou que este ano, em caráter experimental, serão utilizados dispositivos de leitura facial e de placas em Copacabana.
“Estamos confiantes de que teremos um carnaval seguro e muito animado”, finalizou o Secretário.
Ele ainda agradeceu aos policiais pela dedicação.