O Fluminense enfrenta o Resende nesta sexta-feira (01), às 16 horas, em Moça Bonita, pela 2ª rodada da Taça Rio. A equipe comandada por Fernando Diniz terá novamente a presença do meia Ganso, mas também estará desfalcada do zagueiro Digão e dos volantes Airton e Bruno Silva, todos por suspensão.
A partida deve promover a estreia do zagueiro Léo Santos, que pertence ao Corinthians, mas foi anunciado como mais um reforço para a temporada tricolor. Chegou por empréstimo, assim como Nino, ex-Criciúma, que também atua na zaga, porém não foi relacionado.
Gilberto foi poupado para este confronto. O lateral-direito participou das últimas partidas por 90 minutos, depois de ficar praticamente seis meses sem atuar, por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo. Motivo pelo qual o treinador resolveu preservá-lo.
Lembrando que o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0, na estreia do returno, no Maracanã; vem de um jogo difícil, também estreando na Copa Sul-Americana, em que ficou no 0 a 0 com o Antofagasta, atuando em casa; e terá seu próximo confronto, pela segunda rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira de cinzas.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Resende:
Local: Estádio Moça Bonita, Bangu (RJ)
Data/Hora: 01/03/2019, às 16h
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Caio Henrique, Dodi, Ganso e Everaldo; Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz
Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Tavares, Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Arthur Faria; Jackson, Valdeci e Maxwell. Técnico: Edson Souza