Um dos artistas que se apresentará no festival é Ivan Lins, que já soma mais de 50 anos de carreira, com sucessos nacionais e internacionais. No primeiro dia do evento, o cantor, compositor e tecladista chega apresenta do a turnê “A Gente Merece Ser Feliz", em um show estimado para 10 mil pessoas. No mesmo dia, apresentam-se também Marina Lima, Orquestra Imperial, Frejat em Blues, Tuto Ferraz, Victor Biglione e Mário PC.
“Estou muito feliz e honrado de fazer parte do PRIO Blues & Jazz Festival. Estarei lá com o meu quinteto e vou apresentar um show com influências do blues e do jazz, além da diversidade da música brasileira. Vai ser um espetáculo vibrante e também amoroso, em que passo toda a minha emoção para emocionar as pessoas que vão estar assistindo. A turnê ‘A Gente Merece Ser Feliz’ apresenta letras bonitas com uma mensagem bacana sobre assuntos que fazem parte do nosso cotidiano. Eu espero todo mundo lá e que vocês gostem do espetáculo, assim como eu gosto tanto de fazer”, convida Ivan Lins.
Um dos músicos brasileiros mais regravados no exterior, Ivan já marcou presença em festivais de jazz renomados, como o Montreux Jazz Festival, na Suíça. Durante as cinco décadas de carreira, coleciona mais de 600 composições e participações e dez indicações ao Grammy. Seu repertório fala sobre amor, relações humanas, sociedade e política, sempre acompanhando as transformações do nosso tempo. A turnê “A Gente Merece Ser Feliz”, que leva o nome do samba composto em parceria com Paulo Cesar Pinheiro lançada em 2006, surgiu no momento pós-pandemia. O show aborda temas como amor pela vida, pelo país, pela família e pelas pessoas que inspiraram Ivan Lins durante a carreira, que promete tocar sucessos do repertório, como “Vitoriosa”, “Madalena” e “Abre Alas”.
Já no sábado, dia 28, é a vez de Paula Lima, Luedji Luna, Maria Gadú, Seu Jorge, Nuno Mindelis, Luiz Otávio e Flávio Guimarães. No domingo, dia 29, o encerramento fica a cargo de Céu, Ana Cañas, BNegão&Black Mantra, Sandra Sá, Ed Motta, André Mehamri, Ricardo Verocai e Marcos Suzano. Durante todos os dias, DJs e o grupo Afrojazz animam a Marina da Glória. A curadoria musical é assinada por Peck Mecenas.
A proposta do PRIO Blues & Jazz Festival é homenagear esses dois gêneros, que são pouco explorados no calendário de eventos culturais do Rio. Cada um com seu estilo e referências, os artistas do lineup interpretam hits suingados, resgatando referências que vão desde o jazz americano, passando pelo rock, soul, bossa nova, chegando até o blues. É um convite para o público dançar e cantar junto em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.
Os ingressos estão à venda no site Ingresse com valores a partir de R$100 (meia-entrada).
Sexta-feira, 27 de outubro - Abertura dos portões: 18h
Palco Principal: 19h - Marina Lima; 20h45 - Orquestra Imperial; 22h30 - Ivan Lins; 00h15 - Frejat em Blues; 1h45 - DJ
Pavilhão: 18h45 - Afrojazz; 20h - Tuto Ferraz; 21h45 - Victor Biglione; 23h30 - Mário PC
Sábado, 28 de outubro - Abertura dos portões: 17h
Palco Principal: 18h - Paula Lima; 19h45 - Luedji Luna; 21h30 - Maria Gadú; 00h - Seu Jorge; 1h30 - DJ
Pavilhão: 17h15 - Afrojazz; 19h - Nuno Mindelis; 20h45 - Luiz Otávio; 22h30 - Flávio Guimarães
Domingo, 29 de outubro - Abertura dos portões: 15h
Palco Principal: 17h - Céu; 18h45 - Ana Cañas; 20h30 - BNegão & Black Mantra cantam Tim Maia; 22h15 - Sandra Sá; 23h - Ed Motta; 00h30 - DJ
Pavilhão: 16h15 - Afrojazz; 18h - André Mehamr; 19h45 - Ricardo Verocai; 1h30 - Marcos Suzano