Em uma atuação ruim, o Fluminense empatou com o Resende em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (01) no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O atacante Maxwell abriu o placar para o time do Sul Fluminense aos 9 minutos da etapa inicial e o colombiano Yony González igualou aos 24 da etapa complementar.
O gol do Resende saiu numa roubada de bola, quando Zambi conseguiu no contra-ataque limpar a jogada e fazer a assistência. Maxwell pegou a bola, chutou colocado e abriu o placar. Ele ainda contou com o desvio do zagueiro tricolor, Matheus Ferraz.
O técnico do Resende, Edson Souza, com toda paciência, adotou contra o time tecnicamente mais forte a tática da retranca, para fazer o Fluminense se desorganizar e vencer o confronto nas jogadas de contra-ataque. Ia conseguindo seu objetivo, até que o tricolor da capital melhorou a postura no segundo tempo.
A equipe comandada por Fernando Diniz parou de esperar o adversário e avançou. Foi então que após a parada técnica, aos 24 minutos, num escanteio cobrado pelo meia Daniel, Matheus Ferraz conseguiu dominar a bola e passar para o atacante Yony González, que chutou para empatar.
Aos 29 minutos, Everaldo foi expulso de campo com o segundo cartão amarelo. O atacante tricolor cometeu falta tentando parar uma jogada de contra-ataque do adversário. O time de guerreiros ficou com um jogador a menos até o final da partida, o que dificultou ainda mais as tentativas de virada no placar.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Resende:
Local: Estádio Moça Bonita, Bangu (RJ)
Data/Hora: 01/03/2019, às 16h
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Gol: Maxwell (9/1T) para o Resende; Yony González (24/2T) para o Fluminense
Cartões Amarelos: Leo Santos, Luciano e Everaldo (Fluminense); Joseph (Resende)
Cartão Vermelho: Everaldo (Fluminense)
Fluminense: Rodolfo, Ezequiel (Calazans), Léo Santos, Matheus Ferraz e Mascarenhas (Daniel); Caio Henrique, Dodi (Mateus Gonçalves), Ganso e Everaldo; Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz
Resende: Ranule; Filipi Souza (Dieguinho), Rhayne, Lucas Tavares, Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Arthur Faria; Vitinho, Zambi (Valdeci) e Maxwell (Mateus Totó). Técnico: Edson Souza