A chuva que caiu na noite desta sexta-feira (1) em Niterói fez com que a cidade entrasse em estágio de alerta, além disso sirenes foram acionadas no Morro do Estado no Centro e no Morro da Penha na Ponta D"Areia, por medida de prevenção, devido ao volume de chuvas.
As famílias foram encaminhadas para os pontos de apoio, onde foram atendidas por assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Niterói. Não houve o registro de mortos ou feridos.
De acordo com a Defesa Civil, foram registradas oito ocorrências associadas a queda de muros e de árvores, e deslizamento com desabamento parcial de um imóvel no Morro da Penha. Não houve registros de feridos. Técnicos do órgão interditaram um imóvel no Morro da Penha e quatro no Boa Vista, Fonseca. A Secretaria de Assistência Social ofereceu acolhimento nos abrigos do Município para as famílias que solicitaram o serviço.
Os maiores acumulados registrados em uma hora foram no Morro do Estado (77.0 mm), no Bairro de Fátima (66.2 mm), Coronel Leôncio (55.0 mm) e Morro da Penha (54.0 mm). Funcionários da Prefeitura de Niterói, incluindo equipes da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza (Clin), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Nittrans, estão atuando em diferentes pontos da cidade que ainda permanece em estado de alerta na manhã deste sábado.
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que núcleos de chuva, com intensidade fraca, atuam neste momento (9h30) em pontos isolados da cidade. A previsão é de chuva fraca, ocasionalmente moderada em pontos isolados para as próximas horas.
Boletim das chuvas atualizado
A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/