O Volta Redonda venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Bruno Barra, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, e deu importante passo para a classificação para a semifinal do Carioca. Com o resultado, a equipe alvinegra segue com apenas um ponto no grupo C da Taça Rio se complicando para conseguir uma vaga na semifinal da competição. Já o Voltaço assumiu a liderança do grupo B, com seis pontos conquistados.
O jogo começou com muito toque de bola concentrado no meio de campo. Logo aos 3 minutos, Leo Valencia cobrou bem falta do lado direito da área para Douglas fazer grande defesa. O excesso de troca de passes incomodaVA a torcida alvinegra que pedia mais determinação ao time.
Aos 16, Daniel avançou até a área e chutou forte rente à trave de Diego Cavalieri. A jogada animou o Volta redonda. Três minutos depois, Marcelo recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do travessão.
A partir dos 20 minutos, o Botafogo começou a ser mais objetivo no ataque. Aos 22, Pimpão recebeu a bola na ponta direita e cruzou para a cabeçada de Rickson. Douglas defendeu com segurança. Torcida alvinegra volta a cobrar mais garra dos jogadores.
O Volta Redonda começou a reagir aos 31 minutos. Douglas Lima cobrou falta para a área. Daniel subiu mais que a zaga do Botafogo e cabeceou no travessão.
Pressão do Volta Redonda aos 39 miutos: João Carlos recebeu na área e tentou o chute forte. Gabriel se esticou e consegui fazer o corte.
Aos 42, Gabriel cruzou na área, mas Pimpão não conseguiu cabecear na direção do gol.
O Botafogo voltou com mais velocidade para o segundo tempo, mas com o mesmo esquema de jogo, explorando muito as jogadas pelo lado direito.
Já o Volta Redonda passou a marcar mais a saída de bola do time alvinegro e explorar melhor as investidas ao ataque. Aos 11 minutos, Marcelo recebeu dentro da área e chutou cruzado rente à trave de Diego Cavalieri.
Mais pressão. Aos 14, Wandinho lançou Marcelo na área. Ele dominou e tocou para Bruno Barra chutar forte, sem chance para Diego Cavalieri.
Melhor organizado taticamente, o Volta Redonda chegava com perigo na área do time alvinegro. Aos 26, Luiz Paulo cruzou na área, mas Marcelo Benevenuto conseguiu fazer o corte antes da finalização de João Carlos.
O Botafogo começa a se organizar melhor. Aos 33, Valencia cruza para Pimpão desviar de cabeça e Douglas fazer grande defesa.
No momento que o Botafogo mais pressionava quase sofre o segundo gol. Aos 44, João Carlos entra na área e chuta no canto. Cavalieri se estica e faz grande defesa.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Renda: R$ 67.360,00.
Público: 2.784 pagantes
Cartão amarelo
Volta Redonda: Bruno Barra
Botafogo: Jonathan, Rodrigo Pimpão, Jean
Gol:
Volta Redonda: Bruno Barra, aos 14 minutos do segundo tempo
Botafogo:
VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo (Jorge Luiz) e Douglas Lima (Alyson); Wandinho e João Carlos (Alan). Técnico: Toninho Andrade
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Helerson (Cícero) e Gabriel; Jean (João Paulo), Jonathan, Rickson, Leonardo Valencia e Luiz Fernando (Kieza); Erik e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo