Nesta quarta-feira (04), a partir de 21h30, no Estádio Beira-Rio, haverá o confronto decisivo entre Fluminense e Internacional por vaga na final da Conmebol Libertadores 2023. No jogo de ida, no Maracanã, as equipes empataram em 2 a 2. Cano marcou duas vezes para o Tricolor. Hugo Mallo e Alan Patrick fizeram os gols do Colorado. Portanto, avança hoje quem vencer a partida. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O outro finalista sairá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, nesta quinta-feira (05), no mesmo horário.
O Fluminense não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, que foi expulso no Rio de Janeiro. Guga deve assumir a posição. Mas o técnico Fernando Diniz tem os principais jogadores à disposição em Porto Alegre. O técnico pode iniciar com a mesma formação ou utilizar Alexsander no lugar do Ganso ou John Kennedy. Marcelo será titular na lateral-esquerda.
Já o treinador do Inter, Eduardo Coudet, vai poder contar com o goleiro titular. Rochet está recuperado do desconforto na região lombar e vai jogar. O técnico também tem à disposição duas peças fundamentais na luta pela vaga: Enner Valencia e Alan Patrick, que são os principais organizadores e goleadores do time na competição continental. Pesa a favor do Colorado o mando de campo e a promessa de recorde de público nas arquibancadas.
Felipe Melo, Nino e John Kennedy estão pendurados pelo Flu. Mercado, Johnny, Aránguiz e Alan Patrick também já têm o segundo cartão amarelo. Todos correm risco de não jogar a final, no dia 4 de novembro, no Maracanã, caso o time avance .
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Data: 4 de outubro de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)