"Amar para Revolucionar". Este é o tema de 2019 do Bloco Filhes da Martins, das instituições de ensino teatral do Rio de Janeiro. Formado por atores e atrizes de musicais dos palcos cariocas, o bloco apresenta-se na segunda-feira de Carnaval (4), na Praça Tiradentes, representando suas instituições: CAL, UNIRIO, Martins Penna e CESGRANRIO.
A bateria do bloco terá destaque especial e tocará em cima do trio, modificando a ordem natural das estruturas de eventos carnavalescos - geralmente seus integrantes ficam no chão. "Todo o movimento de união gera prazer, diálogo e possibilita o início de novas ideias e novos projetos. No Carnaval, nós temos a licença poética para juntar as pessoas e fazer um evento baseado em amor e carinho!", afirma Raoni Costa, diretor geral do Bloco Filhes da Martins.
História do Bloco
O Bloco Filhes da Martins nasceu na Escola de Teatro Martins Penna (RJ), em 2007, com o propósito de unir artistas de todas as áreas no Carnaval do Rio de Janeiro. O nome "Filhes" foi escolhido a partir da necessidade de representar todos os gêneros e opções sexuais dos integrantes do bloco.
Serviço
Bloco Filhes da Martins
Data: 04/03 (Segunda-feira)
Concentração: 12h, na rua Ubaldino do Amaral, Centro.
Desfile - 14h
Show - 16h, na Praça Tiradentes