TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Marina da Glória terá dois festivais de música com atrações variadas no final de outubro

Clássicos do Brasil (dias 20, 21 e 22) e PRIO Blues & Jazz Festival (27, 28 e 29) apresentam nomes consagrados da MPB

Por Portal Eu, Rio! em 13/10/2023 às 09:10:44

Geraldo Azevedo & Chico César e Xande de Pilares são atrações do festival Clássicos do Brasil; Maria Gadú e Sandra Sá, do PRIO Blues & Jazz Festival. Fotos: Divulgação/ Clássicos do Brasil e PRIO Blue

A sexta edição do PRIO Festival de Inverno entrou para a história dos eventos mais bem realizados na Marina da Glória. Entre os dias 14 e 23 de julho, passaram pelo palco grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Duda Beat, Pitty, Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Pedro Sampaio, Ferrugem, Alexandre Pires, Armandinho, Criolo, Marcelo Falcão, Bala Desejo, Seu Jorge, Natiruts, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Belo. Agora, a produtora PECK embarca em um novo desafio: estrear as primeiras edições de dois festivais em outubro: Clássicos do Brasil (dias 20, 21 e 22 na Marina da Glória) e PRIO Blues & Jazz Festival (27, 28 e 29, no mesmo local).


Peck Mecenas, curador do PRIO Festival de Inverno, do Clássicos do Brasil e do PRIO Blues & Jazz Festival. Foto: Divulgação/Filipe Costa.

PRIO FESTIVAL DE INVERNO

Cinquenta mil pessoas passaram pelo PRIO Festival de Inverno durante os seis dias de evento, em julho. Ao todo, foram 76,5 milhões de pessoas impactadas por meio da divulgação. O evento levou o Canal Brasil, que transmitiu o festival ao vivo, para o segundo lugar do IBOPE, ficando atrás apenas da TV Globo. Assinado por Peck Mecenas, que também está à frente da curadoria dos novos festivais, o lineup do PRIO Festival de Inverno foi um dos pontos fortes para atrair grande parte do público.

“Os encontros foram o fio condutor para a organização do PRIO Festival de Inverno. Escolhemos artistas de diferentes idades e gêneros musicais para que pudéssemos atender a diferentes parcelas da população do Rio, uma cidade maravilhosa, plural e diversa. Promovemos encontros entre artistas, marcas, sabores e diferentes perfis de público”, comentou Peck Mecenas, CEO da Peck e curador do festival. Durante o evento , uma mistura de MPB, pop, rock, funk, samba, pagode, reggae e rap abriram espaço para que as diferentes tribos da cidade se encontrassem e aproveitassem o melhor de cada repertório.

NOVOS DESAFIOS

A PECK segue produzindo novos festivais com propostas diferentes, além de se preparar para nove eventos em 2024. No final deste mês, será a vez dos festivais Clássicos do Brasil e PRIO Blues & Jazz Festival. Ambos chegam em sua primeira edição na Marina da Glória, com uma estimativa de receber 10 mil pessoas por dia. O Clássicos do Brasil reúne hits de diferentes épocas, que se tornaram clássicos, e sucessos atuais na voz de artistas consagrados. Entre os que estão no lineup, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo & Chico César, Alceu Valença, Nação Zumbi, Lenine, Orquestra Petrobras Sinfônica, Vanessa da Mata, Moska, Zeca Baleiro, Mart'nália, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Sorriso Maroto.

Já o PRIO Blues & Jazz Festival propõe uma homenagem a estes dois gêneros, pouco explorados pelo calendário de eventos culturais da cidade. Os artistas interpretam hits suingados, trazendo repertórios inéditos, resgatando referências que vão desde o jazz americano, passando pelo rock, soul, bossa nova, chegando até o blues, e que convidam o público a dançar e cantar junto em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. Os artistas que compõem o lineup são Marina Lima, Orquestra Imperial, Ivan Lins, Frejat em Blues, Tuto Ferraz, Victor Biglione, Mário PC, Paula Lima, Luedji Luna, Maria Gadú, Seu Jorge, Nuno Mindelis, Luiz Otávio, Flávio Guimarães, Céu, Ana Cañas, BNegão & Black Mantra, Sandra Sá, Ed Motta, André Mehamri, Ricardo Verocai e Marcos Suzano.

“Da conceituação até o pós-festival, queremos encantar o público com cada detalhe”, conta Andrea Mecenas, Diretora de Marketing da PECK. Ela revela que a preparação começa desde o primeiro brainstorm junto à equipe, quando se iniciam as pesquisas de tendências, line-up e ativações. “No caso do Clássicos do Brasil, pesquisamos cores e símbolos tipicamente brasileiros para serem usados na divulgação e cenografia. Queremos exaltar a linguagem vernacular, ou seja, própria do Brasil, nesse projeto, além de explorar cores, paisagens e gastronomia brasileiras. A ideia é oferecer uma experiência regional dentro de um festival diverso e alegre, como é o nosso país. Já no PRIO Blues & Jazz Festival, criamos dois ambientes: um palco open air e outro indoor, para que o público sinta que está em uma verdadeira casa de jazz”, afirma Andrea.




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.