Nesta segunda-feira (16), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentou as empresas vencedoras do Caderno de Encargos para o Réveillon 2024. A festa da virada chega com novidades, com a queima de fogos ao som de uma orquestra ao vivo no palco em frente ao hotel Copacabana Palace e mais dois inéditos palcos pela cidade: Praça Mauá e Bangu.
A coletiva marcou, também, a celebração da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que pela primeira vez trabalham de forma intensiva no apoio aos três grandes eventos na cidade do Rio.
– Esse é um tema muito importante para nós, sabemos da importância dessa cidade, o que ela representa. E quero destacar a parceria com o Governo do Estado no Réveillon, Carnaval e Carnaval de Rua. São festas especiais, num período especial – afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Festa de ano novo se expande por toda a cidade
Na Praia de Copacabana, dez balsas espalhadas pela orla var realizar um espetáculo de fogos memorável, com 12 minutos de duração. O encanto do show pirotécnico também poderá ser admirado na Igreja da Penha e na Praia do Flamengo, onde o público será presenteado com um show de luzes ainda mais tecnológico e sustentável.
– Nossa ideia é a de que um grande maestro e uma orquestra sinfônica façam a festa dos fogos na Praia de Copacabana. Por meio da batuta de um maestro, os fogos serão disparados e ele vai reger o público, a orquestra e os fogos – explicou o vice-presidente da SRCOM, Abel Gomes.
E para ser inesquecível, a cidade toda estará conectada. Pela primeira vez, as comemorações acontecem em 12 palcos espalhados por dez bairros, sendo dois deles inéditos: Praça Mauá, no Centro, e a Praça das Juras, em Bangu, além das praias de Copacabana (3 palcos), Flamengo, Sepetiba, Bica (Ilha do Governador), Moreninha (Ilha de Paquetá), Piscinão de Ramos, IAPI da Penha e Parque Madureira.
Na Praça Mauá, que pela primeira vez irá ganhar um palco, a diversidade vai embalar a virada de ano. Ao todo, o público vai curtir três shows com encontros musicais inesquecíveis, onde um artista carioca convida outro artista ou banda brasileira para mostrar, mais uma vez, o valor das misturas. Na programação, de tudo um pouco: de pagode ao samba, do rock ao funk, na energia que une artistas pretos, mulheres e LGBTQIAP+.
E não será diferente em Bangu. O palco da Praça das Juras irá exaltar a carioquice, no bairro que é um dos ícones da cidade. Vai ter muita brasilidade, com uma estrutura e capacidade para receber um número maior de moradores com conforto e segurança.
Fonte: Prefeitura do Rio