O Fluminense venceu o Ypiranga-RS, por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), no Maracanã e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo jogo do tricolor na competição será contra o Luverdense-MT, e o sorteio do mando de campo acontece na sexta-feira (8) na sede da CBF.
Logo aos 4 minutos da etapa inicial, Everaldo abriu o placar, após uma bobeada do goleiro Deivity, que atrapalhado por Luciano, rebateu a bola nos pés do outro atacante.
Aos 37, Ganso faz uma bela jogada para o lateral Caio Henrique, que passa para o atacante Luciano, sozinho na área, ampliar o marcador e fazer o segundo gol tricolor.
O camisa 10, além de iniciar a jogada que culminou em 2 a 0 para o Flu, colocou Yony González outras vezes em condições de marcar, além de fazer uma ótima exibição, que foi premiada com sei primeiro gol com a camisa tricolor.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Caio Henrique cobrou escanteio e Digão meteu a cabeça, a bola sobrou na direita e Ganso chegou, colocando ela para dentro com a barriga. Foi uma festa no Maracanã. Terceiro gol do Flu, de um jeito que deste a conquista do Carioca de 95, o torcedor não cansa de lembrar.
Ganso foi substituído aos 29 minutos da etapa final. Daniel entrou em seu lugar. Mas o meia na saída para o vestiário após o final da partida deixou claro que o motivo foi só cansaço, embora tenha levado a mão na coxa antes da substituição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 YPIRANGA-RS
Gol: Everaldo (04/1T), Luciano (11/1T), Ganso (20/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Bruno Silva (Fluminense); Léo Kanu (Ypiranga)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto (Calazans), Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Daniel); Everaldo, Luciano e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz
YPIRANGA: Deivity, Werley, Léo Kanu, Wagner, Rafael Klein; Henrique, Flávio (Fidélis), Faísca; Vinicios Tsumita (Lima), Marcinho (Joãozinho) e Jackson
Técnico: Círio Quadros