O Botafogo recebe o Athletico Paranaense no Estádio Nilton, neste sábado (21), às 21h, em partida válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca chegar à terceira vitória seguida e, de quebra, aumentar a vantagem na liderança. Já o Athletico tenta chegar ao G-4 da competição.
Líder e com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo volta a jogar no “tapetinho” depois de duas partidas fora de casa, contra Fluminense e América. Na última vez que atuou no Nilton Santos, o time empatou em 1 a 1 com o Goiás. A partida marcou a última dança de Bruno Lage no comando alvinegro.
Para partida de hoje, o técnico Lúcio Flávio terá a volta do lateral-esquerdo Marçal e do volante Tchê Tchê, que cumpriram suspensão contra o Coelho. Além da volta da dupla ao time titular, o Botafogo poderá contar também com Diego Costa no banco de reservas. O atacante foi liberado para o jogo após conseguir efeito suspensivo de punição por fala após o jogo contra o Atlético-MG.
Além de Diego, Carlos Alberto também voltou a ser relacionado após ficar fora da última partida por pertencer ao América-MG.
Já o Furacão, após dois tropeços (derrota para o Coritiba e empate com o Bragantino), venceu fora de casa o Grêmio, atual terceiro colocado. A vitória fez o time paranaense voltar ao G-6 e colar no G-4.
Para o confronto de logo mais, o Furacão não poderá contar com o atacante Canobbio, que cumpre suspensão por levar o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Sem o uruguaio, o técnico Wesley Carvalho deve mudar o esquema tático e jogar num 3-4-3, colocando o zagueiro Kaíque Rocha, que inclusive marcou o gol da vitória na última rodada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO-PR
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Jr. Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio
Athletico: Bento, Cacá, Kaique Rocha, Thiago Heleno; Cuello, Erick, Fernandinho, Esquivel; Vitor Bueno, Zapello e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Árbitro: Matheus Deglado Candançan (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rafael Martins de Sá (RJ)