Equilíbrio em campo que não combina com o desequilíbrio financeiro. Vasco e Flamengo empataram nas quatro últimas vezes em que se enfrentaram, apesar da soberania econômica do Rubro-Negro há alguns anos. Neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã, o campeão da Taça Guanabara, que segue invicto na temporada, mede forças com o time que só conheceu a derrota na semifinal do primeiro turno diante do também rival Fluminense. São os donos das duas melhores campanhas deste Estadual em ação pela terceira rodada da Taça Rio.
Sem Fellipe Bastos (suspenso), Ramon e Breno (ambos no departamento médico), o Cruz-Maltino terá o retorno de Maxi López. O atacante foi desfalque na vitória (2 a 0) sobre o Boavista, devido a uma sinusite. Raul e Thiago Galhardo disputam um lugar no meio-campo, enquanto que, na frente, Pikachu e Rossi buscam a vaga.
Já o Flamengo deve ter uma equipe reserva em sua maioria. Vitinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta são os destaques da provável escalação. O jovem volante Hugo Moura tende a ser improvisado como zagueiro. Em processo de recondicionamento físico, Juan segue fora de combate, assim como Rhodolfo, Berrío e Uribe, que também sofrem com a questão física.
Para Alberto Valentim, o fato de duelar contra o rival que optará por uma formação alternativa não irá tirar o brilho de um possível triunfo de seus jogadores. Ele ressaltou o nível de importância do clássico.
"Estamos preparando o Vasco para enfrentar (o Flamengo), independentemente do jogador que começar. Eles têm esse jogo no meio (da semana) da Libertadores (contra a LDU, no Rio de Janeiro). Ouvimos que podem usar time misto, mas estamos nos preparando para jogar contra o Flamengo", frisou o comandante vascaíno.
Do outro lado, o tom é o mesmo. Apesar de não começar jogando, Cuéllar valorizou a necessidade de faturar os três pontos.
"O Flamengo sempre tem responsabilidade de ganhar qualquer jogo. (A pressão) Não aumenta. Estamos vestindo a camisa do maior clube do Brasil, vamos procurar a vitória. Temos em mente sempre um bom resultado, pois a pressão sempre vai existir no Flamengo", disse o colombiano.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha
Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Máxi López. Técnico: Alberto Valentim
Flamengo: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Ronaldo e Piris da Motta; Vitinho, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Vitor Gabriel. Técnico: Abel Braga