TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo perde para o Cuiabá e vantagem diminui para seis pontos

Alvinegro fez pressão, mas parou na grande atuação do goleiro Walter

Por Portal Eu, Rio! em 29/10/2023 às 22:39:39

Botafogo teve mais posse de bola, mas errou muito nas finalizações. Foto: Vitor Silva

O Botafogo perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (29), no Estádio Nilton Santos, gol de Isidro Pitta em falha do goleiro Lucas Perri. Com a derrota, o Alvinegro estacionou nos 59 pontos, seis a mais que o Palmeiras, mas tem um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (1), no Engenhão. Já o Cuiabá soma 40 pontos e assume a 10ª posição.

O primeiro tempo foi bem disputado. Logo aos 2 minutos, Eduardo avança em velocidade e lança Júnior Santos. O atacante domina na linha de fundo e cruza para Tiquinho chutar e a zaga rebatar. No rebote, Di Plácido cruza para Eduardo dividir com Raniele e Walter fazer a defesa.

O Alvinegro começa explorando mais as jogadas de ataque. Aos 12, Eduardo cobra escanteio, a zaga do Cuiabá corta o cruzamento. No rebote, Di Plácido chuta forte para boa defesa de Walter.

O Cuiabá toca mais a bola na sua intermediária, enquanto o Botafogo explora as jogadas pelas pontas. Aos 21, Di Plácido cruza na área, Tiquinho cabeceia fraco para a defesa de Walter.

A resposta vem cinco minutos depois. Aos 25, Clayson lança para Matheus Alexandre na direita. O atacante cruza para a área, mas zaga alvinegra domina a jogada.

Aos 30, Luís Henrique tabela com Tiquinho Soares e chuta de primeira para boa defesa de Walter.

O Botafogo aumenta a pressão. Aos 46, Júnior Santos é lançado e cruza rasteiro. Empereur tenta o corte, mas a bola fica com Tchê Tchê, que chuta em cima da zaga.

O Botafogo volta com mais posse de bola para o segundo tempo, enquanto o Cuiabá arrisca nos contra-ataques.

Aos 6 minutos, Denilson faz lançamento longo, Perri tenta o chutão e perde para Isidro Pitta no meio-campo. O atacante ganha na corrida de Di Plácido, dá o carrinho e empurra a bola para marcar o primeiro gol.

O Botafogo tenta reagir. Aos 11, Júnior Santos domina no meio-campo e arrisca o chute rente ao travessão.

Aos 18, Segovinha avança pela direita e chuta de longe rente à trave.

Mais pressão: aos 26, Tiquinho Soares passa por dois marcadores e cruza para a área. A bola bate no calcanhar de Eduardo e quase engana o goleiro Walter. Aos 30, Segovinha avança até a linha de fundo e cruza na área para cabeçada rente ao travessão.

O Botafogo corre atrás do empate. Aos 46, Hugo cobra escanteio, Tiquinho sobe mais que a zaga e cabeceia no canto direito para grande defesa de Walter.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.