Sucesso de público em teatros do Rio e de Niterói, em 2016, a peça ‘Miguel, o Invisível’ volta aos palcos para uma breve temporada, de 4 a 25 de novembro, no Barra Point Shopping. Baseada no livro homônimo da escritora e produtora Tati Ingrid Adão, a peça conta a história de Miguel, um jovem que, na contramão da era das redes sociais, quer apenas continuar sendo um garoto normal, com poucos e verdadeiros amigos, em vez de milhares de seguidores na web. O fato é que, mesmo sem o menor esforço, Miguel deixa de ser um "invisível", como é conhecido no colégio onde estuda, e acaba se tornando o centro das atenções.
Numa linguagem coloquial, ‘Miguel, o Invisível’ aborda questões relativas ao universo infanto-juvenil como os temas do coração, as dúvidas e descobertas do crescimento, os medos e inseguranças, discriminação, inclusão, ou seja, os dilemas da adolescência; visivelmente os mesmos, gerações após gerações.
‘Miguel, o Invisível’ estreou nos palcos como uma leitura dramatizada, depois virou espetáculo teatral. Nesta nova montagem, a peça está mais musicada, com uma trilha sonora e coreografias pensadas para atrair a atenção do público jovem que curte os vídeos do Tik Tok. Além disso, elenco e figurino estão renovados.
“O espetáculo pretende estimular o diálogo reflexivo entre jovens, entre jovens e adultos, entre jovens e educadores, e entre pais e escola, dentre outros tantos grupos, sobre sociedade e diversidade sociocultural. Por isso, ‘Miguel, o Invisível’ é, na verdade, uma produção para a família”, revela Tati, que, depois de ‘Miguel, o Ciumento’, já se prepara para o lançamento do terceiro e último livro da série: “Abelha Rainha, o reinado da Mel”.