Mesmo focado na final da Libertadores, que acontece neste sábado (04), no Maracanã, o Fluminense tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro antes da grande final na competição continental. O Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Bahia, nesta terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada no Brasileirão.
Em Salvador, o Fluminense não irá contar com o time titular e não terá nem mesmo Fernando Diniz à beira do campo. O técnico cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o time ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação, somando 45 pontos. O objetivo é voltar a vencer e chegar ao G6.
O Bahia vem de duas derrotas e precisa se afastar do Z4. A equipe está em 15º lugar, com 34 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
O técnico Rogério Ceni deve ter força máxima no duelo de tricolores. Jogando em casa, o Bahia conta, inclusive, com o meia Cauly, recuperado de lesão. O atacante Biel e o goleiro Marcos Felipe enfrentam o ex-time.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de outubro de 2023 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido; Yago Felipe, Thaciano e Luciano Juba; Biel, Rafael Ratão e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade e Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz