Complexo do Alemão receberia mais uma tonelada de maconha
Agentes do PRF interceptaram caminhão em Seropédica com o material
Um dia após a Polícia Civil apreender duas toneladas de maconha no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a própria Civil, recolheu neste sábado (9) mais uma tonelada da droga que também tinha como destino o mesmo conjunto de favelas.
A apreensão desta vez ocorreu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, Região Metropolitana do Rio.
Equipes da PRF e da 22ª DP (Penha) fiscalizavam veículos suspeitos, para coibir o tráfico de armas e drogas, nas proximidades do pedágio. Após desconfiarem do motorista de um caminhão frigorífico, decidiram abordá-lo. O homem, de 31 anos, estava bastante nervoso e entrou em contradição diversas vezes.
Em uma revista mais detalhada, foi encontrado um fundo falso no interior do veículo. Os policiais tiveram que quebrar uma parede no compartimento da câmara fria do caminhãopara acessar a enorme quantidade de maconha.Havia centenas de tabletes do entorpecente. O suspeito acabou confessando e disse que levaria a droga até uma comunidade do Complexo do Alemão.
A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha), onde o caso será investigado. O motorista foi preso por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.