TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo de Tite sofre virada do Santos e cai na tabela do Brasileirão

Time saiu na frente com gol de Pedro, mas é derrotado em Brasília após expulsão de Gerson

Por Portal Eu, Rio! em 02/11/2023 às 08:51:54

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com gol no fim, com um potente chute da intermediária do zagueiro Joaquim, do Santos, o Flamengo perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro, desta vez no Mané Garrincha, em Brasília, com mando Rubro-Negro conquistou uma importante vitória ao bater o Flamengo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe de Tite controlava a partida até a expulsão de Gerson, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cotovelada em Furch e chamada do árbitro ao VAR. Com isso, o Flamengo caiu para a sexta colocação do Brasileirão, com 50 pontos. Com o resultado, o Santos abriu cinco pontos para o Z4 e vai a 37.

O jogo

O Fla buscava o jogo, tocava a bola e esperava um buraco na defesa do Santos, que buscava o contra-ataque. Enquanto os cariocas tinham dificuldade no meio-campo, que parecia perdido, os santistas conseguiram chegar em dois erros do flamenguistas.

Em toda a primeira etapa, o time rubro-negro dominou as ações, ocupando o ataque e marcou um gol com Pedro, aos 20 minutos, após escanteio. Entretanto, no melhor momento do Rubro-Negro no jogo, o Santos encaixou uma boa jogada, em mais um erro de passe dos cariocas, e deixou tudo igual, aos 32 minutos. Para piorar o lado dos comandados de Tite, Gerson ainda acabou expulso após braçada em Furch, aos 39 minutos. O árbitro foi ao VAR e deu o vermelho.

Já no segundo tempo, o Flamengo pareceu que ia mudar sua postura do final do primeiro tempo, após ficar com dez jogadores. No primeiro minuto do segundo tempo, Matheuzinho passou para Arrascaeta, que devolveu de letra na área. O lateral tentou cruzar para Bruno Henrique, mas João Paulo defendeu.

Porém, a equipe santista tomou as rédeas do jogo, principalmente pelo lado esquerdo, com Soteldo criando as melhores jogadas, principalmente através de seus dribles. Num deles, o atacante venezuelano limpou dois marcadores e chutou, mas mandou à esquerda de Rossi, com perigo.

Já no final da partida, o zagueiro santista Joaquim recebeu na intermediária e, livre, soltou uma bomba no canto do goleiro rubro-negro para virar o jogo.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 2 Santos

Data: 01 de novembro de 2023, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)

Cartões amarelos: Gabigol, Bruno Henrique (FLA), Rodrigo Fernández, Lucas Braga (SAN)

Cartões vermelhos: Gerson, Bruno Henrique (FLA), Lucas Braga (SAN)

Gols: Pedro (aos 20 minutos do primeiro tempo), Nonato (aos 32 minutos do primeiro tempo), Joaquim (aos 43 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Rodrigo Caio); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol).Técnico: Tite.

Santos: João Paulo; Joaquim, Messias, Kevyson; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón (Mendoza), Jean Lucas, Rodrigo Fernández (Dodi), Nonato (Maxi Silveira); Soteldo e Julio Furch (Lucas Lima).Técnico: Marcelo Fernandes.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.