O Fluminense venceu a Cabofriense, neste domingo (10), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols do tricolor da capital foram marcados por Yony González, aos 24 minutos da etapa inicial, e Luciano, aos 19 do segundo tempo. Já a equipe de Cabo Frio descontou com um golaço de Abner, aos 45 do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor da capital subiu para 7 pontos, lidera o grupo B e está em terceiro lugar na classificação geral, com chances de chegar as semifinais.
Ganso foi destaque com belas jogadas e uma assistência
Nesta partida, o meia Ganso foi novamente destaque, com belas jogadas e a assistência para o segundo gol tricolor. O time comandado por Fernando Diniz continua com maior posse de bola. Apesar dos sustos que o adversário proporcionou, a vitória foi contundente. Nas duas vezes em que a bola balançou as redes, a favor do time de guerreiros, foi resultado de boas jogadas.
Yony González abriu o placar com um golaço. Após Allan tocar de cabeça, o colombiano, mesmo sem espaço, girou e pegou de primeira, chutando certeiro para o fundo das redes.
Já o gol de Luciano, veio de uma jogada com atuação de muitos jogadores. Primeiro Caio Henrique foi lançado na área, tocou para Gilberto, que passou para Ganso. O camisa 10 serviu Luciano, que bateu cruzado no canto direto do goleiro George.
No último minuto da partida, antes dos acréscimos, o time do técnico Valdir Bigode descontou com um golaço de Abner. O jogador havia entrado no segundo tempo, substituindo Marlon. Ele pedalou na área tricolor e mandou um chutaço no ângulo direto. Mas não deu tempo para o empate.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CABOFRIENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Gol: Yony González (24/1T), Luciano (19/2T), Abner (45/2T)
Cartão Amarelo: Matheus Ferraz e Caio Henrique (Fluminense); George e Brunno Lima (Cabofriense)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão (Léo Santos), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan, Dodi (Calazans), Paulo Henrique Ganso; Luciano e Yonny González. Técnico: Fernando Diniz
CABOFRIENSE: George, Watson, Bruno Lima, Igor e Marlon (Abner); Abuda, Gama e Rincon; Rafael Pernão, Anderson Rocha (Kaka Mendes), Rafael Gladiador e Marcus Vinícius (Manoel). Técnico: Valdir Bigode