Vasco e Botafogo realizam na noite de hoje o Clássico da Amizade. A partida será realizada às 19h, em São Januário, e é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Gigante da Colina vem de vitória contra o Cuiabá, por 2 a 0, fora de casa, e segue firme na luta contra o rebaixamento. Já o Glorioso vive seu momento de maior instabilidade na competição e vê sua gordura na ponta da tabela diminuir progressivamente. Na última rodada, o Fogão foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, de virada.
Sem vencer há três jogos, o Botafogo viu o Palmeiras encostar na segunda posição e igualar seus 59 pontos nesta rodada, ao vencer o Athletico-PR. Para o confronto de logo mais, o Glorioso tem três desfalques. O zagueiro Adryelson, expulso contra o Palmeiras; Victor Cuesta, que recebeu o terceiro cartão amarelo; e o volante Marlon, que também recebeu o terceiro amarelo, estão fora do jogo. Com isso, a tendência é que Sampaio, Bastos e Danilo Barbosa ocupem as posições, respectivamente.
Pelo lado Cruzmaltino, a briga é para sair da zona da degola. Hoje, com 34 pontos, o Vasco tem três a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. Em caso de vitória sobre o Botafogo, o time de Ramón Díaz vai deixar o Z-4 e ultrapassar a Raposa, que perdeu para o Inter no domingo. Para o clássico de hoje, o Vasco deve ter apenas uma mudança. O atacante e artilheiro, Pablo Vegetti, que cumpriu suspensão, volta ao time. Na ponta esquerda, a tendência é que Erick Marcus continue no ataque titular.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO – Lucas Perri, Di Plácido, Sampaio, Bastos, Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares. Técnico – Lúcio Flávio
VASCO – Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabrie, Paulinho, Praxedes; Gabriel Pec, Erick Marcus e Vegetti. Técnico – Ramón Diaz
ARBITAGEM:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Wagner Reway