Após as partidas do fim de semana, o time de Zé Ricardo caiu duas posições e já aparece na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto em dois jogos, cinco atrás da Cabofriense, que permanece em segundo, portanto, no limite da zona de classificação. Como também teve uma campanha fraca na Taça Guanabara, o Botafogo está longe de obter a vaga na fase final do campeonato via classificação geral. Ao contrário: somando cinco pontos, está mais próximo do descendo para a Seletiva. É improvável que o Alvinegro consiga participar das semifinais do Carioca sem ser campeão da Taça Rio. Vale lembrar que se classificam os vencedores da cada turno e os outros dois melhores colocados no geral, que só contabiliza os pontos conquistados nas fases de grupos.
O Madureira, adversário da vez, abre o Z-2, com três pontos, podendo ultrapassar o Glorioso neste confronto direito. O Tricolor Suburbano acumula, no segundo turno, um empate e uma derrota, ocupando o quarto lugar no Grupo B, nos critérios de desempate e com a mesma pontuação de todos os concorrentes que aparecem abaixo na chave.
No Glorioso, Rickson substituiu Alex Santana na rodada anterior. Agora ele dará lugar a Cícero. Já Gustavo Bochecha assume o posto de Jean. Outro que terá nova oportunidade é Gustavo Ferrareis, deixando Rodrigo Pimpão fora. Estão de volta ao time: Gatito, Marcinho e Kieza. Do outro lado, a derrota para o Bangu não deve mudar a base do Madureira. Ainda assim, uma novidade é certa: a estreia do técnico Gaúcho.
Botafogo x Madureira
Local:estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Data:segunda-feira, 11 de março de 2019
Horário:20h (de Brasília)
Árbitro:Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares:Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Transmissão:SporTV e Premiere
Prováveis escalações
Botafogo:Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero e Léo Valencia; Erik, Gustavo Ferrareis e Kieza.Técnico:Zé Ricardo
Madureira:Douglas; Arlen, Pierre, Junior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Everton e Luciano Naninho; Marlon e Tássio.Técnico:Gaúcho