Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Prestação de Contas

Polícia Militar faz balanço operacional deste semestre

Segundo ela, prendeu 14.060 pessoas, apreendeu 2.750 menores, recolheu 3.806 armas, sendo 157 fuzis


PM adquire 580 veículos do tipo Sedan para patrulhamento e serviço reservado. (Divulgação PM)

 A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira o seu balanço operacional no 1º semestre de 2018 (de 1º de janeiro a 30 de junho).

De acordo com os números, a corporação prendeu 14.060 pessoas, apreendeu 2.750 menores, recolheu 3.806 armas, sendo 157 fuzis.

Em nota, a PM informou que "concebido para aumentar a sensação de segurança e reduzir os efeitos colaterais dos confrontos, esse modelo de policiamento só está sendo possível graças a ampliação da frota de viaturas e ao reforço dos efetivos nas unidades tradicionais".

No caso das viaturas, a corporação informa que foram adquiridos 580 veículos do tipo Sedan para patrulhamento e serviço reservado e 170 picapes para ações táticas. Além disso, a PM vem acelerando o processo de recuperação de viaturas que deixaram de operar por problemas mecânicos.

Quanto ao efetivo, a corporação esclarece que quatro ações merecem destaque: o retorno do Regime Adicional de Serviço (RAS), a devolução de policiais que estavam cedido a outros órgãos públicos, a reabertura do curso de formação de novos soldados e o realinhamento das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), que passaram a trabalhar mais integradas às unidades convencionais.  

Polícia Militar faz balanço operacional Polícia Militar PM Rio de Janeiro balanço operacional no 1º semestre de 2018 157 fuzis Em nota a PM informou sensação de segurança reduzir os efeitos colaterais dos confrontos modelo de policiamento ampliação da frota de viaturas reforço dos efet

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!