TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bandido faz 15 vítimas e atropela pedestre na Zona Norte

Suspeito se encontra no Salgado Filho e deve ficar paraplégico. Crime foi nesta terça

Por Alessandra Pinheiro em 04/07/2018 às 17:35:35

Foto: Simone Conceição

Dois carros roubados. Mais de quinze vítimas de assalto. Um atropelamento grave. Esse é o saldo de uma série de assaltos cometidos por um único criminoso em alguns bairros da Zona Norte, em apenas uma hora, na última terça-feira (03). O autor dos crimes, identificado como Marcos Paulo Martins Dias da Costa, se encontra internado no Hospital Municipal Salgado Filho, sob custódia, e pode ficar paraplégico, devido a uma queda durante tentativa de fuga.

Os crimes começaram por volta do meio dia, na Rua Caetano da Silva, altura do número 527, no bairro de Cascadura, quando Marcos, armado, abordou gerente administrativa Simone Conceição, 48, que estava saindo do trabalho em seu carro - um HB20 preto. Ela teve o veículo e seus pertences roubados.

"Ele colocou a arma na minha cabeça e me mandou entregar as chaves e meu celular, me fazendo deitar no chão. E ele já saiu batendo com o carro. Logo depois, em uma rua próxima, ele assaltou uma funcionária da mesma empresa em que eu trabalho", contou a vítima.

O assaltante percorreu por bairros como Inhaúma, Pilares, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, roubando pelo menos 15 pessoas. Ao chegar em Madureira, Marcos abandonou o carro debaixo do viaduto Negrão de Lima e roubou um outro veículo. Mais uma vez, dirigiu descontroladamente até bater em um carro que perdeu a direção e atropelou o professor de jiu-jitsu Leonardo Alexandre, de 32 anos. Leonardo também foi levado para o Hospital Salgado Filho e se encontra hospitalizado.

"Leonardo tinha ido comprar uma peça, na Rua Silva Gomes, em Cascadura. Foi no momento em que ele estava atravessando a rua, para ir pegar o trem. O carro veio em fuga e acabou atropelando meu filho. O bandido ainda foi para o mesmo hospital, esteve do lado dele", lamentou a mãe da vítima.

O criminoso, em tentativa de fuga, teria abandonado o segundo carro e fugido por cima de muros de algumas residências, até cair de um deles. A informação que se tem é que Marcos corre o risco de ficar paraplégico. Porém, a assessoria do hospital se limitou a informar que seu estado de saúde é grave.

Dados alarmantes

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que do início desse ano até o mês de junho, 1.161 pedestres foram assaltados contra 1.175 na região dos bairros citados. Os números são semelhantes ao mesmo período em 2017.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.