TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla-Flu: empate no Maracanã em jogo de dois tempos distintos

Gabi e Nino foram expulsos no fim do confronto

Por Rosária Farage em 11/11/2023 às 22:01:53

Arrascaeta marcou o gol flamenguista. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Fluminense empataram, em 1 a 1, neste sábado (11), no Maracanã. O primeiro tempo foi do Rubro-Negro, que abriu o placar com Arrascaeta. Mas o Tricolor dominou o segundo tempo e empatou com Yony González. O resultado foi ruim para o Flamengo, que segue em quinto lugar, com 57 pontos. Já o Fluminense, sem grandes pretensões no Brasileirão, continua na oitava colocação, com 47 pontos. A partida foi válida pela 34ª rodada da competição. A próxima será daqui a duas semanas, devido à Data-Fifa, entre os dias 16 e 21 de novembro. Gabi e Nino foram expulsos no fim do jogo.

Arrascaeta abre o placar no Maracanã

Com chances ainda de título, o Flamengo partiu para cima desde o início do jogo. Nos primeiros minutos, o Fluminense só se defendia. Mas aos poucos, o Tricolor foi ao soltando e a partida ficou equilibrada. Talvez, por causa das comemorações pela conquista da Libertadores, o time do Diniz parecia um pouco fora de ritmo. Os jogadores chegavam atrasados nas jogadas. Arias e Ganso receberam cartões amarelos, o segundo por reclamação. Arrascaeta colocou o Flamengo na frente ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, numa jogada em que deixou zagueiro Nino no chão, Pulgar deu o passe para o uruguaio driblar o defensor e balançar as redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0 Flamengo.

Yony empata e confronto tem duas expulsões

No intervalo, Diniz fez três modificações. Entraram Yony, Lima e Diogo Barbosa; saíram Keno, Marlon e Marcelo. O Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo. Jogo veloz, com precisão nos passes e avançando com a bola. O Flamengo recuou e sofreu com os ataques do adversário. Até que, aos 17 minutos, Yony Gonzáles empatou. A jogada começou com Martinelli, que deu um bolão para Arias. Ele cabeceou para o meio da área e Yony dividiu com Rossi, empurrando para as redes: 1 a 1 no placar. Logo depois o colombiano, autor do gol, sentiu e saiu. Entrou Lelê. Tite também mudou. Bruno Henrique e Thiago Maia substituíram Luiz Araújo e Cebolinha, respectivamente. O confronto ficou intenso: lá e cá. Também saíram Pedro, Filipe Luís e Arrascaeta para as entradas de Gabi, Ayrton Lucas e Everton Ribeiro. Alexsander substituiu Ganso. E ainda deu tempo para uma confusão nos acréscimos, com uma expulsão para cada lado: Gabi e Nino, após falta do atacante rubro-negro no zagueiro tricolor.

Ficha Técnica

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Gol: Arrascaeta (46/1T), Yony Gonzáles (17/2T)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ

Data: 11 de novembro de 2023 (sábado)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Cartões amarelos: Erick Pulgar (Flamengo); Jhon Arias, Gans, Aleksander e John Kennedy (Fluminense)

Cartões vermelho: Gabigol (Flamengo) e Nino (Fluminense)

Flamengo: Agustín Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar e Gerson (C); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Arrascaeta (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Thiago Maia); Pedro (Gabigol).

Técnico: Tite

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (C), Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); Matheus Martinelli e André; Jhon Arias, Ganso (Aleksander) e Keno (Yony González) (Lelê); John Kennedy.

Técnico: Fernando Diniz

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.