O Vasco precisou de muita superação para vencer o América-MG, por 2 a 1, neste domingo, em São Januário. O time mineiro teve mais volume de jogo contra a correria e falta de criatividade do Cruzmaltino. Nos acréscimos, Payet marcou um golaço de falta que definiu a vitória.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas euipes alternando as jogadas ofensivas, mesmo faltando criatividade e qualidade técnica na maioria. O Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos: Gabriel Pec avança pelo meio de campo, vai à linha de fundo e cruza para Vegetti marcar o primeiro gol do jogo.
O América-MG foi em busca do empate. Aos 12, Daniel Borges cruza para Mastriani cabecear e empatar.
O gol acendeu o time mineiro, que passou a incomodar com Juninho e Felipe Azevedo, enquanto o Vasco tenta explorar os contra-ataques. Aos 24, Zé Gabriel dá chutão para cima, a bola cai e quase encobre Jori.
O América respondeu dois minutos depois: Mastriani escora de cabeça para Martínez, que invade a área e chuta em cima de Léo Jardim.
O jogo fica movimentado. Aos 27, Alex Teixeira avança pelo meio e toca para Gabriel Pec, que chuta rente ao travessão.
O time mineiro explora bem os espaços na defesa do Vasco. Aos 32, Martínez recebe no meio e cruza para Mastriani cabecear para boa defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino volta para a etapa final tocando mais a bola em sua intermediária pressionado pelo América-MG. Logo no primeiro minuto, Mastraini recebe cruzamento na área e cabeceia rente à trave.
O Vasco tenta reagir. Aos 8, cruzamento na área, Vegetti chuta no travessão. Gabriel Pec pega o rebote e chuta rente à trave.
O jogo fica disputado. Aos 13, Everaldo cruza para Martínez chutar na trave.
Aos 17, Rossi lança Pec na direita. O atacante domina e cruza para Vegetti desviar rente à trave. O Vasco tenta resolver na correria. Aos 28, Payet cobra escanteio para a área. Vegetti sobe mais que a zaga e cabeceia rente à trave.
Aos 32, Paulo Henrique avança em velocidade até a linha de fundo e cruza para o meio, Pablo Vegetti desvia de perna direita para boa defesa de Jori.
O Vasco busca mais o ataque. Aos 48, Payet cobra falta no ângulo e marca o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: São Januário
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Gols: Vegetti (4' do 1ºT), Mastriani (12' do 1ºT) e Payet (48' do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Lucas Kal (AME);
Público Presente: 19.478
Renda: R$ 983.703,00
VASCO: Leo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez - 40' do 2ºT), Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel (Jair - 19' do 2ºT), Praxedes (Payet - Intervalo) e Paulinho; Gabriel Pec (Sebastián - 39' do 2ºT), Alex Teixeira (Rossi - Intervalo) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
AMÉRICA-MG: Jori; Daniel Borges (Iago Maidana - 41' do 2ºT), Júlio (Matheus Henrique - 41' do 2ºT), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê - 23' do 2ºT), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo, Everaldo (Adryson - 33' do 2ºT) e Mastriani (Renato Marques - 33' do 2ºT). Técnico: Diogo Giacomini