Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inclusão social

Concurso Miss Plus Size Nacional 2023 será realizado no Teatro Rival

Candidatas vestem manequins até 58, fogem do padrão social de beleza, mas estão com auto estima e empoderamento em dia


Fotos: Divulgação/Raphael Leão

Elas são mulheres que vestem manequim até 58, fogem do padrão social de beleza, mas possuem auto estima e empoderamento em dia. As candidatas do concurso Miss Plus Size Nacional, idealizado e produzido pelo promoter Eduardo Araúju - reconhecido por seu vasto trabalho pela inclusão no mundo da moda e no segmento de beleza - estão com a autoestima em alta. O evento será realizado neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Rival, na Cinelândia, Centro do Rio.

O evento conta com uma banca de jurados formada por Mary Sheyla (atriz); Simone Mazzer (atriz e cantora); Valmir Moratelli (jornalista e escritor); Suzy Brasil (caricata e atriz); Paula Frascari (atriz e produtora cinematográfica); Watusi (atriz e cantora); Paulo Valentine’s (empresário Plus Size), Gahbi (ator); Kelzy Ecard (atriz) e Carla Daniel (atriz).

Vinte candidatas vão desfilar de maiô, vestido de gala e roupa típica de seus respectivos estados, concorrendo em quatro categorias: Master, Plus, Curvy e G+. Elas são de várias regiões do país, com histórias de vida diversas. Também têm profissões variadas: modelo, contadora, sanitarista, cabeleireira, sambista, analista de faturamento e auxiliar de limpeza. Mas têm um ponto em comum: enfrentaram o preconceito e conquistaram a autoestima para se sentirem bonitas com os corpos que possuem atualmente.

“É muito importante dar oportunidade a mulheres de todas as idades e pesos. O importante é a gente continuar gritando que toda mulher pode ser miss!”, exalta Eduardo Araúju, promotor de eventos que luta pela inclusão e diversidade, contra preconceitos e padrões.


A noite de premiação do concurso Miss Plus Size Nacional será ainda mais inclusiva. Isso porque o evento contará também com o lançamento do “Senhoras do Calendário 2024", além da aclamação da Miss Brasil da Maturidade 2023. O calendário do ano que vem – com o tema “Renda-se a Eduardo Araúju” – será distribuído para toda a plateia e apresentado pelas próprias modelos da terceira idade. Tão empoderadas quanto as modelos plus size, as senhoras vão desfilar vestindo as peças de renda criadas pela empreendedora Francilene Perez e utilizadas nas fotos da folhinha.

No evento, a primeira Miss Beleza Natural, Ana Carolina Gonçalves Ferreira, nascida em Magé/RJ, também será apresentada ao público. Este concurso – que já teve o ator Marcello Antony e a atriz Mary Sheyla entre os jurados – foi realizado totalmente online, em setembro, pelas redes sociais do próprio Eduardo Araúju, com a proposta de promover a beleza natural das candidatas, sem grandes produções: maquiagem, cílios ou quaisquer outros recursos.

Candidatas por categoria

MASTER

Eliana Paula – Mato Grosso

Fátima Maju – Rio de Janeiro

Juliana Coutinho – Minas Gerais

Keila Neves – Goiás

Rafaela Righi – São Paulo

Vanessa Parras – São Paulo

Vânia Albuquerque – Pernambuco

Luciana Radich – Mato Grosso do Sul

PLUS

Amanda Arruda – Pernambuco

Cassiane – Paraná

Gilsane Muniz – Rio de Janeiro

Mariana Afonso – São Paulo

Palloma Cristina – São Paulo

Samira Gabrielle – Minas Gerais

Tainá Lameirão – Rio Grande do Sul

CURVY

Cíntia Kalata – Rio Grande do Sul

Heideline Reiter – Minas Gerais

Michelly Paiva – Mato Grosso

G+

Fernanda Castelo Branco – Minas Gerais

Leila Camargo – Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!