O Flamengo enfrenta a Liga Deportiva Universitaria (LDU), do Equador, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O time rubro-negro venceu o San José por 1 a 0 na altitude da cidade de Oruro na Bolívia, na estréia da competição. Já os equatorianos derrotaram o Peñarol por 2 a 0 em casa.
Os jogadores estão cientes das dificuldades do jogo. Por conta disso, pediram o apoio total da torcida.
"Vai ser uma partida muito complicada pois o adversário tem qualidade. Mas tem muita coisa em jogo neste duelo e estamos nos preparando para uma grande final. Se ganharmos vamos nos colocar em uma situação muito confortável e por isso mesmo tenho a certeza de que a torcida vai jogar conosco", disse Diego.
O técnico Abel Braga escalou Éverton Ribeiro no lugar de Arrascaeta. O atacante Vitinho, que se recuperando de lesão muscular na coxa direita, fica de fora. Ele será substituído por Bruno Henrique.
"Temos que entrar focados no planejamento tático e concentrados durante os 90 minutos. A LDU tem um grande time e muita experiência em competições internacionais. Precisamos do apoio de nossa torcida para fazer a diferença", convocou o treinador.
O técnico Pablo Repetto, da LDU, elogiou o Flamengo.
"Trata-se de um clube que investiu alto e montou um elenco muito qualificado para brigar pelo título. Mas como toda equipe, apresenta deficiências. Precisamos saber trabalhar bem com elas para construir a vitória", disse Pablo Repetto.
A LDU não contará com Juan Luis Anangonó, que não viajou ao Brasil por conta de problemas particulares. Rodrigo Aguirre , que jogou no Botafogo, deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X LDU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brasilovsky (Argentina)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Abel Braga
LDU: Adrián Gabbarini, Carlos Rodríguez, Nico Freire, Christian Cruz e José Quinteros; Jefferson Intriago, Jefferson Orejuela, Anderson Julio e Jhojan Julio; Jacob Murillo e Rodrigo Aguirre. Técnico: Pablo Repetto