O Réveillon nas areias de Copacabana, o mais badalado do mundo, espera receber um público de dois milhões de pessoas. A programação de dois dos palcos na orla mais famosa do mundo já está divulgada. No palco Copacabana (em frente ao Hotel Copacabana Palace), a superstar Ludmilla comanda a celebração, que também terá Luisa Sonza, Nattanzinho e Glória Groove, além da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Carnaval carioca.
Já o Palco Samba recebe os artistas Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Belo e a escola de samba vice-campeã, Unidos do Viradouro.
Já a estreia do Réveillon em Bangu, na Praça das Juras, vai ser uma belíssima homenagem ao samba e ao pagode. Para celebrar a chegada de 2024, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, apresenta a cantora Marvvila e o Grupo Clareou como as atrações que comandam a noite da virada em uma das regiões mais amadas pelos cariocas, diversificando assim as opções para quem quiser curtir a festa na cidade.
“O palco em Bangu é uma conquista dos moradores da Zona Oeste. A Prefeitura do Rio só atendeu a uma demanda antiga. Poder levar a festa à região mais populosa do Rio é uma forma de democratizar e pluralizar o evento”, destaca Ronnie Costa, presidente da Riotur.
Carioca de Bento Ribeiro, Marvvila, de 24 anos, é uma das vozes femininas expoentes no mundo do samba. Com seu nome cada vez mais firmado na música, a cantora já se apresentou em festivais como o Rock In Rio e o The Town, além de dividir parcerias com Xande de Pilares, Belo, Dilsinho e outros músicos de destaque no gênero.
Já o Grupo Clareou nasceu em 2010 e tem músicas marcantes na cabeça do público desde então. Com milhares de streams nas maiores plataformas digitais da atualidade, o repertório conta com sucessos como “Marra de Durão”, “A Carne é Fraca”, “Só Penso no Lar” e “Teu Abrigo”, alguns dos hits que vão embalar o dia 31/12 e 1º de janeiro.
Festa por toda a cidade
Na Zona Oeste, região mais populosa do Rio, outro bairro incluído na festa é o de Sepetiba, totalizando dez locais para que cariocas e turistas de todo o mundo possam aproveitar as últimas horas de 2023 e as primeiras de 2024.
As comemorações tradicionais estarão em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia da Bica, Praia da Moreninha e Praça Mauá, também uma das novidades desta edição, que contará com palcos espalhados pela cidade e mais de 100 horas de shows com artistas.