TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia prende três suspeitos de assassinato de turista fã de Taylor Swift em Copacabana

Latrocínio vitimou Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, jovem de 25 anos esfaqueado

Por Portal Eu, Rio! em 19/11/2023 às 18:12:54

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi morto a facadas em Copacabana. Foto: Reprodução Rede Social

As polícias Militar e Civil prenderam, em aproximadamente 12h após o crime, os três envolvidos no latrocínio que vitimou Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, jovem de 25 anos de Mato Grosso do Sul esfaqueado após ser roubado na Praia de Copacabana. Ele havia vindo ao Rio para assistir ao show de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos.

Dois dos criminosos, Anderson Henriques Brandão e Jonathan Batista Barbosa, haviam sido liberados da prisão após passarem por audiência de custódia, na última sexta-feira (17), por terem roubado 80 barras de chocolate. O primeiro acusou o segundo de dar as facadas fatais na vítima. O terceiro é Alan Ananias Cavalcante. Os três somam 108 abordagens policiais suspeitas.

Ainda durante a madrugada de sábado para domingo, homens do 19° Batalhão de Polícia Militar (Copacabana) prenderam o primeiro participante do ataque criminoso. Anderson Henriques Brandão foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), reconhecido e confessou participação no crime. Ele tem 14 anotações criminais e já foi abordado 56 vezes pela PM e por agentes do Programa Copacabana Presente.

O segundo homem, identificado pelas forças policiais como Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil, no início da tarde deste domingo, na Lapa, Região Central do Rio. Ele havia sido preso no último dia 17 por furto e receptação. Além disso, possui 10 anotações criminais por homicídio, roubo, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação e também já foi abordado dez vezes pela polícia.

Já Alan passou por 14 abordagens policiais devido a atitudes suspeitas.

Segundo a Polícia Civil, o jovem e dois amigos estavam sentados nas areias da Praia de Copacabana, contemplando o mar, quando dois assaltantes se aproximaram. Em depoimento, uma das vítimas contou que Gabriel era o único que dormia, acordando com susto ao ser abordado. Ele reagiu, sendo esfaqueado no peito. A mesma testemunha relatou aos investigadores que os criminosos estavam alterados e os chutavam o tempo todo. Gritavam que, se alguém levantasse, iriam matar quem ousasse desobedecê-los. A faca utilizada era de cozinha, mas com uma lâmina grande. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.