O Centro Cultural Memórias do Rio, na Lapa, recebe o show da cantora Lunna Caiado nesta quinta-feira, às 19h30. Acompanhada do violonista André Marçal, a artista vai apresentar ao público algumas de suas músicas autorais junto com grandes sucessos da MPB. Além disso, promete apresentar sua nova composição e garante que os presentes vão gostar.
Nascida em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Lunna está acostumada desde o início da carreira com a referência que fazem à cidade de Roberto Carlos. Por essa razão, ela sempre toca músicas do rei em suas apresentações. Mas a cantora faz questão de apresentar um pouco do seu trabalho e também canções feitas em parcerias de peso com outros nomes da música brasileira como Patrícia Melody e Macau, conhecido por compor "Olhos Coloridos".
Moradora do Rio há quase 20 anos, a capixaba formou-se em Jornalismo pela extinta Universidade Gama Filho, mas sempre sonhou com a música desde a infância. Ela resolveu se arriscar na Cidade Maravilhosa em 2000 depois que ganhou três festivais de música no Espírito Santo. Com um repertório que mistura clássicos da MPB, trabalhos autorais e ritmos dançantes, Lunna afirma que gosta de misturar um pouco de cada estilo em suas apresentações.
“Adoro os sambistas da velha guarda, apesar do meu estilo ser mais contemporâneo. Tento mesclar um pouco de tudo o que gosto em meus shows, lembro-me que Cazuza quando iniciou a carreira solo, disse que tinha necessidade de cantar o que gostava, o que lhe dava prazer e de declamar sua própria poesia. Faço das palavras dele às minhas também”, diz a cantora.
Atualmente, a cantora tem se dedicado à parceria com o cantor Da Ghama, que fez parte do Cidade Negra por 20 anos até sua saída em 2016. Dessa união surgiu "A Casa do Amor", que ela garante que estará presente no repertório da apresentação desta quinta na Lapa.
SERVIÇO