TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Seleção Brasileira recebe Argentina no Maracanã no último jogo de Messi no estádio

Todos os 69 mil ingressos colocados à venda foram comercializados ao público

Por Pedro Brandino em 21/11/2023 às 13:52:29

Messi, enfrentando o zagueiro brasileiro Marquinhos, deve fazer sua última partida como jogador no Maracanã. Foto: Reprodução

Brasil e Argentina se enfrentem hoje, às 21h30, no Maracanã. A partida, que é válida pela sexta rodada das Eliminatórias, deve marcar a despedida de Lionel Messi dos gramados brasileiros. Vindo de uma sequência de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas, o Brasil chega para a partida de hoje pressionado e ocupando a modesta quinta colocação, com sete pontos, cinco a menos do que a adversária de hoje e líder da competição Argentina. Já “Los Hermanos” também vêm de derrota. Os atuais campeões do mundo foram derrotados pelo Uruguai por 2 a 0 em jogo realizado na La Bombonera, estádio do Boca Juniors. No último confronto entre as equipes, que aconteceu na Argentina, as seleções empataram sem gols. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos antecipadamente e a promessa é de casa cheia.

Para a partida de hoje, o técnico Fernando Diniz não terá mais um de seus principais pilares: além dos já lesionados e não convocados Neymar e Casemiro, Vini Jr. sofreu uma lesão muscular durante a última partida e só volta a jogar no ano que vem. Para o lugar dele, a tendência é que Gabriel Jesus, recuperado recentemente de lesão, assuma a vaga. Além da entrada de Jesus, outra mudança deve acontecer na lateral esquerda, já que Carlos Augusto treinou no lugar de Renan Lodi.

A Argentina também deve ter mudanças promovidas pelo técnico Lionel Scaloni. Nicolás González e Julian Álvarez, titulares contra o Uruguai, devem dar lugar a Di Maria e Lautaro Martínez, respectivamente. Durante as entrevistas coletivas desta semana, os jogadores e a comissão técnica argentina destacaram a importância da partida de logo mais e minimizaram os desfalques da Seleção Brasileira.

Ficha Técnica

Brasil – Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães, Rodrygo; Raphinha, Gabriel Jesus. e Gabriel Martinelli Técnico: Fernando Diniz.

Argentina – Matínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Di Maria e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Arbitragem:

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)

Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)

Quarto árbitro: Felipe González (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.