O Vasco empatou com o Athletico-PR em 0 a 0, neste sábado, em Curitiba. O jogo foi movimentado principalmente no primeiro tempo. Com o resultado, o Vasco ganhou uma posição, ficando a um ponto do Z4. Já o Furacão está a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores, faltando três rodadas para o término do Brasileiro. São cinco pontos do primeiro dentro do G6.
O primeiro tempo foi disputado. O Vasco teve mais posse de bola na sua intermediária, enquanto o Athletico-PR tentava sair em velocidade da defesa para o ataque. Aos 9 minutos, Pec avança pelo lado esquerdo e lança Vegetti, que cabeceia rente ao travessão. O Furacão responde aos 12: Christian recupera a bola no meio e toca para Willian, que chuta no travessão.
O Athletico pressiona. Aos 19, Vitor Bueno tenta o cruzamento com efeito para boa defesa de Léo Jardim.
Aos 29, Vitor Bueno rouba a bola no meio e toca para Canobbio, que chuta rente à trave.
O jogo fica equilibrado. Aos 42, em cobrança de falta, a bola sobra para Vegetti, que chuta para boa defesa de Bento.
O Vasco voltou um pouco melhor para a etapa final, saindo mais para o ataque. Aos 4, Marlon estica para Pec, que avança até a entrada da área e chuta para boa defesa de Bento.
Um minuto depois, Canobbio recebe no bico da grande área e chuta rente ao travessão.
O jogo perde a intensidade. Aos 37, Robson Bambu aproveita cobrança de escanteio e cabeceia rente à trave.
Aos 46, Zapelli se antecipa à defesa adversária e chuta para boa defesa de Léo Jardim. O Vasco reage aos 50: Piton cruza para Praxedes, que chuta forte rente à trave.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 x 0 VASCO
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maurício Coelho da Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR); Maicon, Léo, Marlon Gomes, Robson (Vasco)
Cartão vermelho:
Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson/19' do 2ºT), Erick, Fernandinho, Christian (Zapelli/19' do 2ºT) e Canobbio; Vitor Bueno e Willian Bigode (Vitor Roque/19' do 2ºT). Técnico: Wesley Carvalho
VASCO: Léo Jardim; Medel (Robson/36' do 2º), Maicon e Léo; Paulo Henrique (Puma/23' do 2ºT), Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes/23' do 2ºT), Marlon Gomes (Payet/36' do 2ºT) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho/41' do 2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz