TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence com golaços de Cano e John Kennedy e rebaixa Coritiba

Dois chutaços dos goleadores selaram a vitória tricolor no Maracanã

Por Rosária Farage em 25/11/2023 às 23:30:29

Cano comemora seu gol na partida. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Coritiba, por 2 a 1, neste sábado (25), no Maracanã. Os gols foram marcados por Cano, aos 45 minutos do primeiro tempo e John Kennedy aos 17 minutos da etapa final, com Jesé descontando aos 44 minutos. Com o resultado, o Coritiba foi rebaixado para a Série B da competição nacional e o Fluminense subiu para a sétima colocação na tabela de classificação, somando 53 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Santos, na quarta-feira (29) às 19h, na Vila Belmiro. Já o Coxa recebe o Botafogo, no Couto Pereira, no mesmo dia, às 21h30.

Cano abriu placar

Com o jogo em andamento entre Athletico Paranaense e Vasco, o Coritiba entrou em campo correndo o risco de ser rebaixado na rodada, o que acabou se confirmando no empate na Ligga Arena. O adversário tricolor precisaria vencer e secar o Cruzeiro na segunda-feira para continuar vivo no Brasileirão. O time até que jogou bem e fez o Fluminense enfrentar dificuldades na chegada ao ataque. Pior: sofreu com boas chegadas do Coxa e Fábio chegou a salvar sua equipe com uma defesaça de uma bola à queima-roupa. Mas, mesmo sem grandes pretensões na competição, o Tricolor jogou com seriedade, principalmente no ataque, onde Cano não costuma perdoar. Aos 45 minutos, o argentino acertou um balaço, de fora da área, abrindo o placar: 1 a 0 Fluminense. Bola no ângulo. Com o gol, o artilheiro tricolor soma 51 gols no Maracanã. Felipe Melo saiu sentindo cansaço e foi substituído por Isaac.

Só valeu golaço no Maracanã

Com o presidente Mário Bittencourt e família assistindo a partida no Setor Sul do estádio, o Fluminense voltou mais ligado no segundo tempo. Logo no início, Arias carimbou a trave. O próprio colombiano deu o passe para mais um golaço do Flu, desta vez com John Kennedy girando, ajeitando a bola e chutando no ângulo do Luan Polli: 2 a 0, aos 17 minutos. O Coritiba ficou perdido em meio a movimentação da equipe carioca, mas conseguiu ainda marcar um gol no fim da etapa complementar. Jesé chutou da entrada da área e a bola desviou em Lelê, atrapalhando o goleiro: 2 a 1, aos 44 minutos.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Gol: Cano (45/1T), John Kennedy (17/2T), Jesé (44/2T)

Data: Sábado, 25 de novembro de 2023.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac), Marcelo (Diogo Barbosa), André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso), Arias, Cano, John Kennedy (Giovanni Manson). Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Luan Polli, Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel, Víctor Luís, Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes, Sebastián Gómez (Matheus Bianqui), Garcez (Jesé), Diogo Oliveira (Gabriel Silva), Kaio César (Hayner). Técnico: Thiago Kosloski

Cartão Amarelo: Felipe Melo, Lima (FLU); Diogo Oliveira, Sebastián Gómez (CFC)


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.